AAPT REALIZA PALESTRA COM REGIONAL DO INSS

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Taquaritinga (AAPT) realizou no dia 4 de agosto uma palestra com os funcionários da regional de Araraquara do INSS. Várias pessoas puderam tirar suas dúvidas diretamente com os servidores do Programa de Educação Previdenciária (PEP) de Jaboticabal,

Para o presidente da AAPT, Francisco Procópio, a Associação se sente com o dever cumprido em promover o evento. “As pessoas sempre reclamam da falta de informação para se aposentar ou tirar qualquer tipo de dúvida. Por isso a Associação agendou a palestra para tentar ajudar os associados e os taquaritinguenses que estivessem com qualquer problema”, afirmou.

Esta ação de realizar palestras e eventos é um exemplo a ser seguido por TODAS as Entidades. Informação a toda a população é primordial. Parabéns ao Presidente da AAPT, Francisco Procópio e toda Diretoria pela iniciativa e belo trabalho de luta a favor dos aposentados e idosos! Estamos juntos nessa luta!

O Programa de Educação Previdenciária (PEP) é desenvolvido pelo INSS com a finalidade de ampliar a cobertura previdenciária por meio da inclusão e permanência dos trabalhadores brasileiros nos regimes de previdência. As ações do PEP vão muito além do ato de informar. Ao estabelecer a interlocução entre a Instituição e a sociedade, O programa inclui os temas previdenciários nos diálogos sociais, auxiliando os indivíduos a compreenderem e a exercerem seus direitos.