• facebook
  • Flickr
  • twitter
  • orkut

SENHOR LULA O POVO EXIGE UMA EXPLICAÇÃO!

O Senhor que nada sabe agora tem a obrigação explicar todas essas falcatruas e esses bilhões de reais e dólares que sumiram da nossa Petrobras, BNDES, Seguridade Social e Tesouro Nacional. ONDE ESTÁ NOSSO DINHEIRO? O POVO EXIGE JUSTIÇA! CHEGA DE MENTIRAS!

Alvo de uma investigação criminal do Ministério Público Federal por tráfico de influência, o ex-presidente Lula teria atuado em favor da construtora Odebrecht junto ao primeiro-ministro de Portugal Pedro Passos Coelho, para que o governo português desse atenção a interesses da empreiteira no país. Roubalheira dentro e fora do Brasil! Que vergonha!

A informação consta em um telegrama diplomático enviado pelo embaixador brasileiro em Lisboa, Mario Vilalva, ao Ministério de Relações Exteriores que destaca uma entrevista do ex-presidente Lula para rede de televisão portuguesa RTB, ocorrida abril de 2014, na qual o petista aborda desde os 40 anos da Revolução dos Cravos e até defendendo maior participação de empresas brasileiras nas privatizações conduzidas em Portugal.

O documento, no entanto, indica que Lula tratou de interesses da construtora em conversa, que teria ocorrido de forma reservada, com o primeiro-ministro português. Parte do texto diz "Repercutiu positivamente na mídia recente declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista à RTP no dia 27/04 último, no sentido de que o Brasil deve-se engajar mais ativamente na aquisição de estatais portuguesas. O ex-presidente também reforçou o interesse da Odebrecht pela EGF ao primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, que reagiu positivamente ao pleito brasileiro", informou o diplomata, de acordo com a reportagem. A Procuradoria da República no Distrito Federal abriu uma investigação criminal formal contra o ex-presidente. O petista será investigado por suspeita de tráfico de influência em favor da Odebrecht, no Brasil e no exterior, em obras financiadas pelo BNDES.

A empreiteira bancou diversas viagens de Lula ao exterior depois que ele deixou a Presidência, além das contratações para palestras mas sem dúvida recebeu vantagens para prestar consultoria, fazer lobby ou tráfico de influência. JUSTIÇA SEJA FEITA!

Clique aqui para voltar.