• facebook
  • Flickr
  • twitter
  • orkut

O tempo fechou no Planalto! Cunha anuncia rompimento com o governo e diz que agora é 'oposição'

A mandioca tá assando! O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha anunciou nesta sexta-feira seu rompimento político com o governo Dilma. Segundo Cunha, a partir de agora ele passará a integrar as fileiras de oposição à gestão petista. "Eu, formalmente, estou rompido com o governo. Politicamente estou rompido", enfatizou Cunha em coletiva de imprensa no salão verde da Câmara.

Segundo o peemedebista acusa o Palácio Planalto de ter se articulado com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para incriminá-lo na Operação Lava Jato. O ex-consultor da Toyo Setal Júlio Camargo relatou à Justiça Federal do Paraná que Cunha lhe pediu propina de US$ 5 milhões.

Cunha o ameaçou com um requerimento na Câmara, solicitando que os contratos dos navios-sonda fossem enviados ao Ministério de Minas e Energias para avaliação e eventual remessa para o Tribunal de Contas da União (TCU).

Eduardo Cunha questionou a ausência de inquéritos para investigar a presidente Dilma e o ex-presidente Lula. Segundo ele, ambos foram citados nos depoimentos do doleiro Alberto Youssef e, portanto, também deveriam ser alvos de investigação.

Em retaliação ameaça instalar uma série de CPIs como a do BNDES e a dos fundos de pensão. Ele também já prepara terreno para votar as contas do governo de 2014 que devem ser julgadas em agosto pelo TCU.

Cunha disse ainda que deverá decidir em até 30 dias, se aceita ou não o pedido de abertura de processo de impeachment da presidente da República apresentado, em maio, por integrantes do Movimento Brasil Livre.

MUITA COISA ANDA MAL EXPLICADA E QUEREMOS JUSTIÇA! QUE OS CULPADOS SEJAM PUNIDOS E O DINHEIRO ROUBADO SEJA DEVOLVIDO! TRABALHEM PARA O POVO SENHORES POLÍTICOS, E DEVOLVAM O BRASIL AOS BRASILEIROS! UMA VERDADEIRA VERGONHA NACIONAL O QUE VEMOS NOS NOTICIÁRIOS, VAMOS NOS MOBILIZAR E DAR NOSSO BASTA! CHEGA DE MENTIRAS E ROUBALHEIRAS QUEREMOS JUSTIÇA!

Clique aqui para voltar.