APROVADO! SENADO APROVA MP 672 DO SALÁRIO MÍNIMO QUE ESTENDE A TODOS APOSENTADOS!

VENCEMOS! DEPOIS DE MUITA LUTA DOS NOSSOS DIRETORES, DIRIGENTES COBRANDO INCANSAVELMENTE OS SENADORES VENCEMOS! O SENADO APROVOU A MP 672 QUE MANTEM AS REGRAS DO REAJUSTE DO SALÁRIO MINIMO E ESTENDE A TODOS OS APOSENTADOS!

A UNIÃO FAZ TODA A DIFERENÇA E JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTES! PARABÉNS AOS NOSSOS APOSENTADOS QUE LUTAM POR UM PAÍS MELHOR! OBRIGADO SENADORES POR OUVIREM O POVO!!!

A MP mantém as atuais regras de reajuste do salário mínimo para o período de 2016 a 2019.

O reajuste é calculado pela soma da variação da inflação (INPC) e do Produto Interno Bruto (PIB). AGORA DILMA NÃO VETE ESSA IMPORTANTE EMENDA. VAMOS COBRAR AINDA MAIS PARA QUE NÃO FAÇA ESSA MALDADE COM OS APOSENTADOS.

Durante a tramitação, senadores, com o apoio do governo, tentaram aprovar uma emenda que faria com que o texto voltasse à Câmara, mas a mudança foi rejeitada. O senador José Pimentel (PT-CE) foi pela aprovação de outra emenda apresentada por Cristovam Buarque (PDT-DF) para adotar como índice para a correção do mínimo o IPC-C1, IPC relativo às famílias com renda mensal entre 1 e 2,5 salários mínimo que não foi aprovada.

Um dos maiores defensores da emenda que muda para todos os aposentados a política do salário mínimo , o senador Paulo Paim (PT-RS) questionou se era justo deixar de ter uma política para reajustar os benefícios de quem ganha acima de um salário mínimo. Muitos aposentados de hoje, contribuíram sobre um valor bem maior e veem, a cada ano, seus benefícios diminuírem. JUSTIÇA SENDO FEITA! OBRIGADO A TODOS SENADORES!!

O salário mínimo atual é de R$ 788. Dessa forma, para 2016, 2017, 2018 e 2019, serão acrescidos ao INPC do ano anterior as taxas de crescimento real do PIB de 2014, 2015, 2016 e 2017, respectivamente. Os índices de aumento serão publicados por decreto do Executivo anualmente.

Esta é a mesma regra que vem sendo usada para reajustar o salário mínimo desde 2012, como determina a Lei 12.382/11.

Parabéns aposentados!