ATENÇÃO! VAMOS PRESSIONAR O SENADO FEDERAL!

O Senado adiou a votação da MP 672/15 para esta quarta-feira e devemos cobrar os nossos Senadores para que APROVEM a Medida Provisória com a emenda que estende a política de valorização do salário mínimo a todos aposentados e idosos! VAMOS LOTAR DE MENSAGENS O SENADO FEDERAL! PRECISAMOS NOS UNIR E PRESSIONAR PARA QUE O SENADO APROVE ESSA MEDIDA TÃO IMPORTANTE!

Diretores e dirigentes da FAPESP e de várias federações estão em Brasília sob comando da Cobap para acompanhar de perto todas as movimentações do Senado e cobrar os senadores pedindo a aprovação. Na tarde de ontem se reuniram com o senador Paulo Paim e saíram em protesto dentro do Congresso como forma de chamar atenção e pressionar os parlamentares.

Nossos dirigentes estão lá de plantão para acompanhar a discussão e votação da MP 672 que mantém as atuais regras de reajuste do salário mínimo para o período de 2016 a 2019 e possui emenda já aprovada pela Câmara que inclui todos os aposentados e pensionistas.

Essa MP mantém as atuais regras de reajuste do salário mínimo para o período de 2016 a 2019. O reajuste é calculado pela soma da inflação (INPC) e da variação do Produto Interno Bruto (PIB). Dessa forma, para 2016, 2017, 2018 e 2019, serão acrescidas ao INPC do ano anterior as taxas de crescimento real do PIB de 2014, 2015, 2016 e 2017, respectivamente.

Vamos COBRAR os senadores pedindo a aprovação do reajuste. PODEMOS JUNTOS PRESSIONAR E LOTAR DE MENSAGENS O SENADO! VAMOS NOS UNIR E REESCREVER ESSA HISTÓRIA!