Associação dos aposentados de Monte Alto realiza concurso e escolhe o Mister e a Miss 3ª idade

No último dia 18, quinta-feira, a Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Monte Alto e Região realizou o Concurso para a escolha do Mister e da Miss 3ª idade/2013.

O Concurso foi realizado nas dependências da Associação e os Diretores fizeram a escolha do Mister e da Miss 3ª idade, avaliando os quesitos: Beleza, Simpatia e Postura na Passarela. A Presidente da Associação, Profa. Maria Dalva Nery, presidiu o Corpo de Jurados.

Entre os Jurados estava a Presidente do Clube Movimento dos Idosos de Monte Alto (MIMA), Sra. Olympia Buzeto. Antes do Concurso desfilaram o Mister Elegância /2012, José Ferreira de Souza Filho, o Mister Beleza /2012, Wilson Duque e a Miss Beleza/ 2012, Eunice Morcelle. Wilson Duque é o atual Mister da Federação dos Aposentados do Estado de São Paulo (FAPESP) e Eunice Morcelle, além de Miss São Paulo é também a atual Miss Brasil, representando a Confederação Brasileira dos Aposentados (COBAP).

Este ano, foi escolhido para Mister 3ª Idade Monte Alto, com 206 votos, Jair Moreira, 65 anos, funcionário aposentado da Prefeitura de Monte Alto e com 210 votos foi escolhida para MISS 3ª Idade Monte Alto, Sueli Aparecida Agassi, 55 anos, enfermeira aposentada. Após o resultado, os dois se declararam preparados para enfrentar os concorrentes com quem disputarão o Título Estadual (FAPESP), no dia 29 de agosto, na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais.

A Presidente da Associação, Profa. Maria Dalva Nery, fez questão de destacar a importância da realização do Concurso pela Federação dos Aposentados de São Paulo (FAPESP) e pela Confederação Brasileira dos Aposentados (COBAP), na sua opinião, uma forma de aumentar a auto estima dos Aposentados, motivá-los para participar do Movimento e promover a união da categoria.

Para a Profa. Maria Dalva Nery, a participação de representantes da cidade de Monte Alto no Concurso Estadual e Nacional é muito importante não só para colocar a Associação de Monte Alto em evidência, mas também para divulgar o nome da cidade para o Estado de São Paulo e para o Brasil. Ela espera que os candidatos eleitos retornem de Poços de Caldas com o título Estadual para representar a cidade de Monte Alto no Concurso Nacional que será realizado no mês de outubro, na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, lembrando que Eunice Morcelle, atual Miss Brasil 3ª idade, também é de Monte Alto. O Concurso terminou com uma grande Festa de Confraternização, bolo, comes e bebes e um animado forró eletrônico.