SENHOR EDUARDO CUNHA, TRABALHE PARA O POVO!

A FAPESP REPUDIA a atitude vergonhosa do senhor Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha em se posicionar contra a emenda a Medida Provisória 672, que estende a todos os aposentados e idosos o índice de reajuste do salário mínimo. Por esse motivo enviamos um ofício repudiando a ação vergonhosa que tem tomado!

Lemos os argumentos de Vossa Excelência sobre a emenda a Lei do Salário Mínimo onde Vossa Excelência coloca que haverá um déficit previdenciário muito grande.

Isso não é verdade. A Seguridade Social vem acumulando superávit desde o ano de 2000 com um total de aproximadamente R$ 1 trilhão de reais. Somente no ano de 2013 o superávit foi superior a R$ 78 Bilhões de reais. Esses dados são da ANFIP (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), ou seja, de auditores da Receita Federal do Brasil com atuação na Previdência Social. Acreditamos Vossa Excelência, que os auditores conhecem mais que seus assessores. E como a característica do governo do PT é a mentira, aqueles que falarem sobre esses números absurdos, mentem.

O que aconteceu para o senhor mudar de ideia? O reajuste para todos os aposentados causará um impacto em 4 anos de R$ 8 Bilhões e contrapõem a mentira divulgada que seria R$ 9,2 Bilhões por ano.

Se realmente houvesse esse perigo o governo deixaria de aplicar a DRU na receita da Seguridade Social e não sumiria com o seu superávit para outros fins. Os recursos da Seguridade Social são oriundos de financiamento previsto por lei e deveria ser usado somente para a Seguridade Social. É sobre isso que Vossa Excelência deveria lutar.

Ficamos animados quando no início do mandato de Vossa Excelência a frente da Câmara tomou posicionamento de liberdade em relação ao Executivo. Hoje, frente à nova postura de Vossa Excelência estamos decepcionados. Será que Vossa Excelência trocou a defesa do Legislativo e de atender o povo na questão social pela construção de um shopping?

O povo irá comprar direitos na Loja do Eduardo Cunha e saúde na loja do Maluf?

Aprovar o reajuste dos aposentados é fazer justiça e evitar o caos social.