• facebook
  • Flickr
  • twitter
  • orkut

CORRUPTOS CORROMPIDOS

Por Antonio Alves da Silva – Presidente da FAPESP

Essa história de Petrolão, do Lava-jato é uma história muito estranha. Vejamos: As empreiteiras pagaram propina ao governo para conseguir ganhar concorrência, com isso se tornaram corruptas e o governo corrompido. Mas as empreiteiras pagaram propina porque o governo o exigiu para que pudessem ganhar da concorrência. Se o governo é corrupto e as empreiteiras a corrompida ou será ao contrário? Ou o PT corrompeu o governo e as empreiteiras?

Que confusão, como entender isso? A única explicação é que o governo e empreiteiras são criminosos que roubaram o povo brasileiro mais uma vez e não devemos esquecer do mensalão entre outros!

Outro ponto que fica sem explicação e é difícil de entender: Os presidentes e diretores das empreiteiras estão presos. Os diretores do governo estão presos. Mais porque os presidentes como Graça Foster, Dilma e Lula não estão presos? Porque de um lado os presidentes estão presos e do outro não? Não é o mesmo crime? O Supremo Tribunal Federal vai responder isso! Será?

Não foi o mesmo esse mesmo Supremo Tribunal Federal que liberou todos os mensaleiros? Qual mensaleiro está preso? Ah, Henrique Pisolato, UM PELO MENOS, só que na Itália. Se vier para o Brasil fica livre. Vocês acham que o Marim (FIFA) estaria preso no Brasil?

A Justiça de países de primeiro mundo não é muito rigorosa e injusta por prender um senhor de 80 anos o porquê recebeu “pequena propina de milhões de dólares? No Brasil, “país da justiça” os senhores José Dirceu, o anjo do planalto, Genuíno o “Santo do PT” e outros mensaleiros estão todos livres. O presidente do “Nunca antes na história desse pais”, a Presidente do “Nem que a vaca tussa”, a presidente “miss da Beleza” da Petrobras , líderes dos corruptores corrompidos não serão presos como os presidentes das empreiteiras seus amigos de trambicagem? E não se preocupem, pois se forem presos para mostrar “ justiça” serão soltos rapidamente pelo STF do PT!

Justiça aqui no Brasil existe. Vocês se lembrarem daquela senhora que ficou preso por mais de 90 dias por ter roubado um pote de margarina? E o juiz do caso batia no peito “estou cumprindo a lei”. Lembram ainda da senhora que foi presa no nordeste porque o filho "pegador" não pagou a pensão alimentícia?

Prestem atenção sobre tudo isso senhores Senadores e Deputados: o povo erra uma, duas, três ou mesmo quatro vezes, mas também cansam com tanta roubalheira e descaso. Um recado: VOCÊS NÃO SERÃO MAIS REELEITOS.

Clique aqui para voltar.