FAPESP CONSEGUE MAIS UMA CONQUISTA PARA OS APOSENTADOS, PENSIONISTAS E IDOSOS DE SÃO PAULO.

No dia 12 de julho, o idealizador de um importante projeto “PASSE GRATUITO PARA PESSOAS A PARTIR DE 60 ANOS”, o Diretor de Patrimônio da FAPESP, Sr. Antero Ferreira Lima que também é Vice-Presidente da União dos Aposentados em Transportes Coletivos e Cargas de São Paulo e neste ato representando o Presidente da FAPESP, Sr. Antônio Alves, juntamente com o Presidente da União dos Aposentados e diretor de Assuntos Internacionais da COBAP, Ribeiro, e o diretor de Finanças do SINDFICOT, Cocada, estiveram reunidos com o Governador do Estado Geraldo Alckmin.

Os representantes dos aposentados e pensionistas foram levar a reivindicação da categoria a respeito do passe gratuito para as viagens intermunicipais de São Paulo para pessoas com idade a partir de 60 anos.

Alckmin foi sensível à solicitação e, na oportunidade, consultou seus assessores sobre a viabilidade do passe gratuito e qual seria o caminho mais rápido para sua implantação.

Os nossos dirigentes tiveram uma grata surpresa. Por decisão do Governador, todas as pessoas com mais de 60 anos, independente da sua renda econômica, terão direito de viajar gratuitamente pelas cidades do Estado de São Paulo. Em todos os ônibus intermunicipais haverá dois bancos destinados aos idosos, que deverão fazer a reserva com 24 horas de antecedência.

O texto final constará de um decreto que o Governador Alckmin assinará em uma cerimônia, ainda a ser agendada, com a presença dos aposentados e pensionistas da União e de todas as entidades representativas da categoria como COBAP e FAPESP.

Para o presidente da União, Ribeiro, todos merecem os parabéns. “O passe gratuito é mais uma grande conquista da unidade e luta dos aposentados pensionistas”