A verdadeira reforma política deve ser feita pelo povo!

Diante de tudo que acontece no Brasil, o Congresso estufa o peito para fazer uma reforma política. A CÂMARA DOS DEPUTADOS NÃO TEM MORAL NENHUMA PARA FAZER UMA DISCUSSÃO DESSA IMPORTÂNCIA

A Câmara dos Deputados aprovou como parte da reforma política o mandato de cinco anos nas eleições municipais a partir de 2020 e nas eleições gerais a partir de 2022. O mandato de prefeitos e vereadores eleitos em 2016 também continuará a ser de quatro anos. Assim, apenas em 2020 valerá o mandato de cinco anos nas eleições municipais e em 2022 para as eleições gerais.

No caso dos senadores, aqueles eleitos em 2018 terão nove anos de mandato para que, em 2027, as eleições gerais sejam com mandatos de cinco anos também para o Senado. O mandato atual de senadores é de oito anos. Dessa forma, pelo fato de o mandato passar a ser um número ímpar, haverá pleitos a cada dois ou três anos: em 2016 (municipais), 2018 (gerais), 2020 (municipais), 2022 (gerais), 2025 (municipais), 2027 (gerais), 2030 (municipais) e sucessivamente. Precisamos estar atentos ao que realmente eles vão aprovar na calada da noite.

A Câmara já aprovou a possibilidade de doações de empresas a partidos políticos. Pelo texto, pessoa jurídica não poderá financiar candidatos individualmente. Doações a candidatos terão que ser feitas por pessoas físicas, que também poderão doar às legendas. O fim da reeleição foi aprovado em plenário mas a regra só não vai valer para prefeitos eleitos em 2012 e governadores eleitos em 2014, que terão direito a uma última tentativa de recondução no cargo.

ELES MUDAM O QUE MELHOR OS CONVEM! Uma verdadeira reforma política se faz com DIÁLOGO com a sociedade e entidades representativas da sociedade, estes sim são órgãos que deveriam fazer a reforma. Chamar a sociedade e a imprensa para discutir, debater e OUVIR principalmente os mais experientes como os APOSENTADOS E IDOSOS e não uma discussão fechada como acontece.

Devemos dar um BASTA! Convocamos todas as Entidades para abraçar a Reforma política e reescrever essa história absurda. TOMEM VERGONHA NA CARA E TRABALHEM PARA O POVO! Chega dos senhores deputados enriquecerem as nossas custas com mais e mais benefícios.

Como acreditar nessa reforma absurda vendo a aprovação de Medidas provisórias tão arbitrárias à dignidade do povo? VERGONHA! VAMOS NOS UNIR E MUDAR O RUMO DESSA HISTÓRIA!

Não podemos deixar os aproveitadores de plantão estufando peito e falando que está mudando o Brasil, porque não estão! Apenas estão se aproveitando para divulgar uma farsa, uma ilusão. LUTAMOS PELA VERDADE E QUE A VERDADE VENHA À TONA E DOA A QUEM DOER. QUEREMOS JUSTIÇA! FORÇA APOSENTADOS!