• facebook
  • Flickr
  • twitter
  • orkut

A VACA TOSSIU ENGASGOU E ATOLOU!

O Brasil está no meio de um caos generalizado. Uma crise sem fim seguida de escândalos que só mostram o quanto o povo é massacrado para sustentar essa palhaçada. Temos uma grave crise social onde o aposentado, pensionista e idoso está marginalizado e com seus benefícios diminuídos a cada dia. Temos obras inacabadas da Copa do Mundo de 2014! Temos a transposição do rio São Francisco que não termina nunca, obras sem pé e nem cabeça e bilhões de reais indo para o lixo com o mensalão, sanguessuga, Petrolão. Se a vaca tossiu, no cenário de hoje a vaca já morreu atolada!

O caos social se estende à política, à economia aos cortes bilionários na saúde, educação. Para onde foi todo o nosso dinheiro arrecadado? Para o bolso do trabalhador só restou mais e mais impostos!

Para completar o cenário de caos desse governo, os escândalos financeiros chegaram ao poder legislativo estadual e logo devem chegar as Câmaras municipais. Eles são eleitos para fazer leis e servir ao povo. Mas alguns se especializam em usar o mandato para enriquecer. E não é pouca maracutaia. Vários deputados estaduais, por todo o Brasil, usam uma coleção de fraudes para desviar dinheiro público de funcionários fantasmas a superfaturamento. UMA VERGONHA!

Diante de tudo o Congresso estufa o peito para fazer uma reforma política. A CÂMARA DOS DEPUTADOS NÃO TEM MORAL NENHUMA PARA FAZER UMA DISCUSSÃO DESSA IMPORTÂNCIA.

Uma verdadeira reforma política se faz com DIÁLOGO com a sociedade e entidades representativas da sociedade, estes sim são órgãos que deveriam fazer a reforma. Chamar a sociedade e OUVIR principalmente os mais experientes como os APOSENTADOS E IDOSOS. Deve-se chamar Entidades como a FAPESP, Cobap, OAB, CNBB, centrais sindicais, a ABI (Associação Brasileira de Imprensa)e outras entidades e especialistas para saber o que queremos para o nosso Brasil e não uma discussão fechada como acontece.

Reforma política da forma que está sendo feita é a mesma coisa que abrir a porta do açougue aos leões, uma lambança sem escrúpulos. Devemos fazer uma reforma política com respaldo também da imprensa e cadê senhores Diretores de Jornalismo Ali Kamel da Rede Globo, Fernando Mitre do Grupo Bandeirantes, Douglas Tavolaro da Record, Otavio Frias Filho da Folha de S. Paulo, Ricardo Gandour do O Estado de São Paulo para trazer um debate com a sociedade e cobrar uma verdadeira reforma política?

Enquanto isso o governo aumenta a tributação sobre os lucros dos bancos de 15% para 20% e os bancos já ameaçam repassar esse valor ao contribuinte. O GOVERNO NÃO DEVE ACEITAR ESSE ABSURDO, CHEGA DE REPASSAR ESSA CONTA AO CONTRIBUINTE!

Devemos dar um BASTA! Convocamos todas as Entidades para abraçar a Reforma política e reescrever essa história absurda. TOMEM VERGONHA NA CARA E TRABALHEM PARA O POVO! Chega dos senhores deputados enriquecerem as nossas custas com mais e mais benefícios.

Como acreditar nessa reforma absurda vendo a aprovação de Medidas provisórias tão arbitrárias à dignidade do povo? VERGONHA! VAMOS NOS UNIR E MUDAR O RUMO DESSA HISTÓRIA!

Não podemos deixar os aproveitadores de plantão estufando peito e falando que está mudando o Brasil, porque não estão! Apenas estão se aproveitando para divulgar uma farsa, uma ilusão. LUTAMOS PELA VERDADE E QUE A VERDADE VENHA À TONA E DOA A QUEM DOER. QUEREMOS JUSTIÇA! FORÇA APOSENTADOS!

Clique aqui para voltar.