• facebook
  • Flickr
  • twitter
  • orkut

AAPIBAN participa de Conferência para discutir as políticas públicas voltadas aos idosos

A 1ª Conferência Municipal do Idoso reuniu quase 100 pessoas no dia 26 de maio, no auditório do Centro de Integração Social, para discutir as políticas públicas voltadas a terceira idade. O prefeito Pedro Bernabé participou do evento organizado pelo CMI (Conselho Municipal do Idoso), com apoio da Prefeitura de Birigui, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Também estiveram presentes a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, o secretário de Cultura e Turismo, Lino Tonsig, o secretário de Comunicação e Expediente, Tiago Lotto, além dos vereadores Cida Saboto, Dra. Osterlaine Henriques Alves, Josená Vitorino e Valdemir Frederico, o Vadão, além de representantes de instituições ligadas a área de atenção aos idosos.

O objetivo geral das Conferências do Idoso de 2015 é mobilizar o Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – por um Brasil de Todas as Idades (tema central da conferência).

O promotor da 5ª Promotoria de Justiça de Birigui, Dr. Dório Sampaio Dias, foi convidado para ministrar palestra sobre o tema central da conferência. “Tentamos trazer a valorização que passa o idoso hoje na sociedade e a importância do fortalecimento do núcleo familiar do idoso para que ele envelheça com saúde e dignidade”, afirmou o promotor.

As ideias apresentadas pelos grupos foram votadas durante a plenária e serão encaminhadas através dos dois delegados eleitos o Presidente e o Secretário Geral da Aapiban , representantes de órgãos públicos e sociedade civil, as 18 propostas à Conferência Regional.

As propostas passarão pela etapa estadual antes de serem discutidas na conferência nacional, que reunirá representantes do país com o objetivo de definir as melhorias necessárias para a promoção aos direitos da pessoa idosa. Parabéns AAPIBAN pelo excelente trabalho é conscientizando que conquistamos mais união e força no movimento! Força sempre, aposentados!

Clique aqui para voltar.