• facebook
  • Flickr
  • twitter
  • orkut

REFORMA POLÍTICA PARA QUEM?

A Câmara dos Deputados orquestra mais um episódio de suas trapalhadas. E que trapalhadas! Esta semana estão votando por partes a chamada reforma política e a pergunta que fica é reforma política para quem? Uma verdadeira vergonha nacional o que vemos! Os deputados fingindo mudar o sistema eleitoral para daqui 4 anos estufar o peito subir no palanque e dizer eu mudei a política! MENTIRA! TUDO ESTÁ FICANDO A MESMA COISA! A ÚNICA COISA QUE MUDA NESSE PAÍS É IMPOSTO, ESSE SIM SÓ AUMENTA!

Uma verdadeira reforma política começa antes de tudo com DIÁLOGO com a sociedade e entidades representativas da sociedade, estes sim são órgãos que deveriam fazer a reforma.

Fazer “reforma política” desta maneira é trocar 6 por meia dúzia, eles JAMAIS mudarão alguma lei que os prejudiquem. Não é a toa que o “distritão” sistema em que os Estados e o Distrito Federal são transformados em "distritos eleitorais" e os candidatos eleitos são aqueles que conseguem o maior número de votos em cada distrito não foi aprovada já que mudaria a eleição de muitos e muitos políticos.

Por isso, devemos dar um BASTA! Convocamos todas as Entidades representativas para abraçar a Reforma política e reescrever essa história absurda de mudar algo para eles mesmos. TOMEM VERGONHA NA CARA E TRABALHEM PARA O POVO! Chega dos senhores deputados enriquecerem as nossas custas com mais e mais benefícios. Desta forma é fácil alterar leis!

Ontem aprovaram o fim da reeleição para mandatos executivos - presidente da República, governadores e prefeitos. O texto deverá agora ser votado em segundo turno na Câmara e segue para o Senado. E as Entidades Civis vão ficar fora dessa reforma? Vão continuar com os mandatos a perder de vista? Reforma não se faz assim!

Como acreditar nessa reforma absurda vendo a aprovação da MP 664/2014 no Senado que TIRA direito dos trabalhadores, aposentados e idosos e no qual há um artigo que libera a Câmara para fazer um Shopping do Congresso.

Essa palhaçada vai seguindo adiante no meio de tantas injustiças e cortes de benefícios, e eles vem com um gasto de 1 BILHÃO de reais para fazer um shopping parlamento. Deveriam fazer um circo isso sim, porque eles são os grandes palhaços!

VERGONHA! VAMOS NOS UNIR E MUDAR O RUMO DESSA HISTÓRIA!

Clique aqui para voltar.