• facebook
  • Flickr
  • twitter
  • orkut

Comissão de Seguridade Social e Família discute PL 7941/2010

Foi discutido durante a Comissão de Seguridade Social e Família o PL 7941/10, que dispõem sobre o reajuste do valor das aposentadorias mantidas pela Previdência Social, de autoria do Deputado Luiz Carlos Hauly, porém o Relator Marcus Pestana havia rejeitado o Projeto. O Deputado Flavinho PSB- PE, pediu vista em 23/04/15, e apresentou voto em separado em 07/05/15.

Durante a reunião da Comissão o Deputado Flavinho solicitou apoio dos deputados pela rejeição do parecer do relator e pela aprovação do Projeto 9741/2010, na forma do substituto que reajusta as aposentadorias na mesma forma do salário mínimo INPC e mais o PIB. O projeto ainda segue para as duas comissões: de Finanças e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Aconteceu o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados e Pensionistas do Brasil no Congresso Nacional, com a presença de Deputados e Senadores que compõem a frente , e representantes do movimento dos aposentados, no dia 05/05. O presidente da Frente é o Deputado Cléber Verde que prometeu trabalhar muito a favor dos aposentados.

Também aconteceu o lançamento da Frente Parlamentar Mista do Envelhecimento Ativo – Pessoa Idosa, dia 13/05, com a presença de Senadores e Deputados que compõem a frente e dirigentes de entidades representantes da Pessoa Idosa, como CNDI, COBAP e outras.

Na reunião aconteceu a palestra do Dr. Alexandre Kalache, médico gerontologia, PhD em Epidemiologia em um dos principais especialistas sobre envelhecimento. A Deputada Flávia Morais – PDT é a presidente da frente, e o senador Paulo Paim PT – RS como presidente de honra. O Compromisso da frente é garantir o orçamento para as políticas públicas para o Envelhecimento Ativo.

A FAPESP acredita que nós devemos trabalhar para que essa frente parlamentar seja mais ampla inclusive no nome “Aposentados e Idosos”, mais de 99% dos aposentados são idosos. Só unidos venceremos!

Clique aqui para voltar.