• facebook
  • Flickr
  • twitter
  • orkut

FAPESP NA MÍDIA: BANCOS DESRESPEITAM APOSENTADOS E IDOSOS

O Jornal Agora São Paulo publicou na página Defesa do Cidadão reportagem repercutindo o trabalho da FAPESP que encaminhou ofícios às autoridades denunciando a prática em não receber boletos ou transações de aposentados, pensionistas e idosos nos caixas físicos, dentro da agência, e sequer podem entrar no domicílio bancário. O banco Bradesco respondeu ao Diretor da FAPESP, Antero Ferreira Lima, reforçando que o atendimento é igual a todos os clientes, MAS A REALIDADE É OUTRA. Este caso está no Jornal Agora e no site do jornal.



A FAPESP NÃO VAI PARAR DE COBRAR AS AUTORIDADES E DENUNCIAR ESSA PRÁTICA JÁ QUE OS BANCOS CONTINUAM DESRESPEITANDO OS APOSENTADOS E IDOSOS.

Reencaminhamos ofício ao Banco Central, ao Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, a Presidente do INSS, Elizete Belchior, ao Presidente Da Câmara Federal, Eduardo Cunha e o Presidente do Senado, Renan Calheiros COBRANDO explicações e qual posicionamento irão tomar diante da prática no qual o correntista ou beneficiário da Previdência Social que recebe no banco não consegue pagar suas contas se for igual ou inferior a mil reais.

Os atendentes encaminham os idosos para efetuar pagamento em uma casa lotérica ou nas máquinas de autoatendimento que não possuem funcionários para auxiliarem tais procedimentos.

RESPEITEM OS IDOSOS E CUMPRAM O ESTATUTO DO IDOSO. ESSE DESCASO NÃO PODE ACONTECER MAIS! A FAPESP CONTINUARÁ COBRANDO PARA QUE A LEI SEJA CUMPRIDA E OS APOSENTADOS E IDOSOS RESPEITADOS!

Clique aqui para voltar.