A MUDANÇA É AGORA!

Por Antonio Alves da Silva - Presidente da FAPESP

Amigos aposentados, pensionistas e idosos, Paz e bem!

Inicio este nosso bate papo citando uma passagem do Evangelho de Jesus Cristo, escrito por São Marcos (Mc7,31- 37) “A cura do surdo mudo” Nessa passagem fica claro que aquele homem comunica-se mal porque não ouvia bem.

Todo mundo quer falar: o povo, os parlamentares, o governo, a mídia. Tem muita gente que “conhece tudo”, “que sabe demais”. Há muitos professores e faltam alunos.

TODO MUNDO FALA e não deixa espaço para ouvir o outro. Por isso, vivemos alienados, distantes do nosso próximo, pois não sabem quem é o nosso próximo, quais os seus problemas, as suas dificuldades, as suas dores. Não ouvir o outro gera desconhecimento gera ações sem planejamento, gera desgaste moral e financeiro. Isso é muito ruim.

Estamos há muito tempo na luta, e essa rotina impede, não permite que ouçam outras pessoas (nossos pares) porque nos tornamos donos da verdade. Isso faz nos distanciarmos dos objetivos que norteiam nossos ideais de cidadão com vida digna e da luta para recuperar nossos direitos.

O PODER NÃO CORROMPE SÓ FINANCEIRAMENTE

E o que isso tudo gera? Falta de lideranças objetivas, focada com objetivos claros e concretos que geram a nossa luta. Como negociar se não temos moeda de barganha? Por isso, a importância da liderança com capacidade de negociação. Precisamos aprender a ouvir! “O HOMEM COMUNICA-SE MAL PORQUE NÃO OUVIA BEM.”

Nós não podemos ficar tranquilos, pois temos a obrigação de descobrirmos meios para ajudar aqueles que já fazem alguma coisa. Precisamos ouvir nossa gente e nossos pares! Por isso, meus irmãos, meus amigos é necessário a renovação de nossas ideias e atitudes. Quando penso em mim não vejo ou esqueço as necessidades do outro.

Estamos em missão (eleitos) e somos responsáveis diante da nossa gente. Só seremos justos e felizes na medida em que lutamos na defesa de uma vida com dignidade à aqueles que confiam em nós.

Podemos transformar o mundo com a nossa força na unidade, para hoje e para posterioridade; vamos começar por transformar a vida da nossa gente transformando primeiro a nossa própria vida neste ano. 2015 será o ano da nossa VITÓRIA.

VAMOS A LUTA MEUS IRMÃOS, POIS DIGNIDADE E MORAL NÃO TEM PREÇO. A TODOS MEUS O MEU ABRAÇO FRATERNO.

Que o Bom Deus nos ilumine e Guie!