FAPESP marca presença no grande Ato em Aparecida

A União faz a força e diferença. Juntos formam milhões querendo mudança. A FAPESP além de organizar, marcou presença forte no grande Ato de Aparecida em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, comemorado no dia 24 de janeiro.

Primeiramente aconteceu a Santa Missa na Basílica de Aparecida que foi transmitida ao vivo pelos canais TV Aparecida e Cultura. Mais de 5 mil aposentados lotaram a basílica numa só voz aclamando mudança e mais dignidade ao aposentado.

Na missa, comandada pelo Cardeal Raymundo Damasceno Assis Arcebispo de Aparecida (SP) foi aberto o espaço para o Presidente da Federação de Minas Gerais, Robson Bittencourt, representando todos os aposentados do Brasil, a ler a Carta de Aparecida pedindo dignidade, justiça e mudança na vida dos aposentados além de repudiar as medidas provisórias 664 e 665. Após a missa os aposentados de mais de 12 Federações foram ao auditório no subsolo da Basílica. Neste encontro os Presidentes das Associações de diversos estados tiveram a oportunidade de discursar com as lideranças ideias e projetos para o movimento.

O Presidente da FAPESP, Antonio Alves da Silva participou de várias entrevistas para rádio e televisão e na tribuna cumprimentou todos na plenária e ao Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, que participou de todo o Ato. Além disso, o Presidente destacou a importância de novas ideias e propostas. "Todos sabem o que estamos passando, mas o que precisamos são soluções e ações concretas. Vamos mudar já a vida dos aposentados. Devemos agradecer o ano que se inicia e precisamos mais do que nunca nos unir num projeto maior a favor do Aposentado juntos com as Associações, Federações liderada pela COBAP. Estamos a cada dia ficando esmagado pelo governo, como as medidas provisórias. Precisamos de menos discursos e mais discussões e traçar um projeto de União com responsabilidade. Esse caminho começa aqui, de aposentado para aposentado. Diretoria e cargo não muda história, o que muda é a união dos aposentados, somos todos um só.."

Após a reunião foram sorteado diversos prêmios como liquidificador, fritadeira, forno elétrico e televisores e ao fim aconteceu uma caminhada da Basílica até a praça central da cidade.

Vamos nos unir e fazer o ano de 2015, o ano de mudanças e vitórias!!!!

Confira a galeria completa de fotos do evento no Facebook da FAPESP.