Plenária discute organização do Ato em Aparecida em 25 de janeiro

A FAPESP realizou no dia 20 de janeiro a primeira reunião Plenária para discutir a organização do ato em Aparecida do Norte.

O ato deste ano em Aparecida do Norte, organizado pela FAPESP no dia 25 de janeiro será de meditação e sem discursos políticos. Este ato é o momento de ter foco e apresentar soluções. Por isso, após a missa dentro da basílica haverá um salão reservado para que as lideranças dos aposentados discutam, debatam e apresentem ideias e soluções sobre a situação dos aposentados no país e após a discussão haverá sorteio de prêmios.

Segundo o Presidente da FAPESP, Antonio Alves da Silva, precisamos realizar um grande projeto de ação a favor dos aposentados. “Precisamos usar nossa experiência e refletir. Logo que o ano começou o governo já tomou medidas que não sabemos para que caminho está indo, apenas nos deixando indignado como por exemplo as medidas provisórias 664 e 665. Não devemos ver cargos ou posições que temos devemos ser um só. Vamos juntos fazer um projeto de ação a todos os níveis, das entidades de base até nível nacional, por isso, este momento será de reflexão e discussão do aposentado para o aposentado.”

Este evento faz parte das comemorações ao Dia Nacional do Aposentado, comemorado dia 24 de janeiro. Estão participando do evento as Federações de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espirito Santo sob a liderança da COBAP e MOSAP.

Além disso, foram discutidos assuntos sobre o XXIII Congresso COBAP de 8 a 12 de outubro de 2015 em Maceió e também foi divulgado o Dia do aposentado em Matão que acontece pelo oitavo ano seguido onde terão homenagens para alguns aposentados da cidade, palestras jurídicas com representantes do INSS com o objetivo de instruir a população e discutir o papel da seguridade social.