Dia Nacional dos Aposentados: Dignidade já!

Mais um ano de luta se inicia. Fé, persistência, união são os sentimentos que devemos cultivar nesse 2015 que começa. O Dia Nacional dos Aposentados tem como objetivo mostrar para a sociedade e autoridades que os aposentados fazem parte do nosso Brasil e se temos todas essas conquistas é graças ao empenho e luta de todos.

O ato deste ano na cidade de Aparecida do Norte, organizado pela FAPESP, no dia 25 de janeiro, tende a ser de meditação e sem discursos políticos. Este é o momento de ter foco e apresentar soluções. Por isso, haverá um salão reservado para debater os assuntos pertinentes a luta dos aposentado e também sorteio de prêmios.

A Santa Missa é um momento de agradecimento e de colocar a disposição do outro. A partir do momento que fizermos isso estaremos trabalhando para os aposetandos.

O evento faz parte das comemorações ao Dia Nacional do Aposentado, comemorado no dia 24 de janeiro. Estão participando do evento organizado pela FAPESP os dirigente das Federações de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, além de lideranças da COBAP e MOSAP. A previsão deste ano é um público de mais de 10 mil aposentados.

Venha fazer parte desse dia tão importante na luta dos direitos dos aposentados e participe! Procure a Associação mais próxima e junte-se! A seguir está a Carta Aberta aos aposentados para este dia tão importante. "Aposentados, Pensionistas e Idosos, reunidos no Santuário Nacional, aos pés da Mãe Aparecida celebram o seu Dia Nacional com sentimento que somente através da luta com as Bênçãos de Nossa Senhora irão recuperar a paz, a alegria, a dignidade de vida do Cristão conquista ao longo de mais de 30 anos de trabalho que lhe foi aos poucos retirada governo após governo.

A campanha da fraternidade 2015 tem como lema "Eu vim para Servir" com a imagem do Papa Francisco beijando os pés de um cidadão, nosso irmão. Este ato deve inspirar a todos os políticos eleitos e também as lideranças dos aposentados que a missão maior é estar a serviço do outro e que levada sob a sombra da cruz de Cristo deve servir ao povo, hove esquecido pelos nossos governantes "servir é contribuir para um sociedade melhor mais justa onde todos possam ser tratados com direitos iguais".

Devemos ter como objetivo de luta recuperar nossos direitos! Devemos acabar com qualquer divisão entre o movimento dos aposentados para assim criarmos uma força através da unidade, tão forte que será capaz de mudar tudo que aí está sob a Luz e proteção de Nossa Senhora.

Tendo a presidente da República e o parlamento reeleito pelo sistema Democrático espera-se que agora com conhecimento dos anseios e necessidades dos amis de 33 milhões de beneficiários do INSS é uma obrigação social daqueles que se propuseram a servir o nosso Brasil da nossa gente possam se abrir ao diálogo com nossos aposentados e idosos e discutir as questões que nos afetam:

> Reajuste salarial aos que recebem salários maiores que o salário mínimo com aprovação do PL 4434;

> A não Desoneração da folha de pagamento;

> A Desaposentação e sua regulamentação;

> Fim da contribuição previdenciária dos Servidores Públicos aposentado com a aprovação da PEC 555;

> Extinção do Fator Previdenciário sem substituição por outro sistema;

A Seguridade Social não é deficitária, conforme afirma o Governo. São os próprios auditores da Seguridade que afirmam e demonstram o contrário com números do próprio Governo que desviam valores da Seguridade para o Tesouro Nacional.

Assim a Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas - COBAP, as Federações e Entidades filiadas reafirmam o compromisso de estar sempre na vanguarda pela defesa, pela garantia e pela ampliação dos direitos dos Aposentados, Pensionistas, e Idosos articulando com as necessidades da população como um todo, baseado na igualdade, na defesa e promoção da Vida.

Aparecida, 25 de janeiro de 2015."