FAPESP realiza reuniões de planejamento 2015

A diretoria da FAPESP se reuniu nos dias 9 e 10 de dezembro de 2014 para discutir o planejamento e metas para 2015.

O Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva destacou a importância do trabalho em conjunto da Federação com as Associações e Diretores. “Devemos ser persistentes na luta. A Diretoria deve sempre buscar novos caminhos. Temos que trabalhar. O Congresso aprova o que melhor lhe convém por isso, devemos cobrar e pressionar os políticos que elegemos”, destacou o Presidente.

No primeiro dia de planejamento aconteceu a reunião da Diretoria. Nas reuniões foram discutidos assuntos de planejamento estratégico entre as Associações e a Federação. Os pontos mais comentados foram a formação do Fundo e Comissão de eventos, o XXIII Congresso Nacional de Aposentados Pensionistas e Idosos de 8 a 12 de outubro em Maceió, Alagoas, este para acertar o quanto antes os valores de estadia e passagem. Os Diretores também acertaram que acontecerá uma semana de ação de manifestações pelo estado de São Paulo no final de março.

No segundo dia aconteceu a Plenária onde participaram além dos Diretores Titulares, Diretores Adjuntos (suplentes) e Dirigentes das Associações onde foram discutidos os pontos da reunião da Diretoria.

O destaque foi a aprovação e formação do Fundo e a Comissão para o Fundo de Reservas. Esse valor será utilizado em caso de uma manifestação. A Comissão fica responsável por gerir esse fundo e avaliar onde poderá ser utilizado. Caso haja dúvida os presidentes das Associações serão convocados para decidir se o fundo é utilizado. Os membros são José Nunes, Moacir, Jé Juncal, Aristides Vieira e Marilda Camargo.

O Presidente da Federação formou uma outra comissão, a de Eventos, com o objetivo de propor eventos importantes para Federação, como manifestações, abaixo-assinados. Os membros responsáveis por essas ações são Josias, Edegar de Assis, Luiz Antonio, José Jair Azzi, Eva Narciso Miguel e Ana Maria Martins.

Durante a reunião o ex- vereador da cidade de São Paulo e agora Deputado Federal Antonio Goulart compareceu a reunião para firmar o compromisso com os aposentados.

O Deputado agradeceu por ter sido eleito nesse novo desafio no Congresso e se pôs a favor da luta do aposentado. Ele também lembrou a conquista do Passe Livre para o transporte coletivo a partir de 60 anos. “ No próximo ano o Congresso deve ser o grande desafio para mim e ainda mais diante de todos os escândalos descobertos. O Congresso não pode parar e vamos pautar o que é verdadeiramente importante para sociedade.”

O Deputado destacou a importância da representação dos aposentados no Congresso. “Precisamos logo ter uma bancada dos aposentados bem forte. Temos ali Deputados de longa data que estão na luta do aposentado como o Arnaldo Faria de Sá e agora estarei lá junto na luta por políticas melhores aos idosos.”

Goulart destacou a atual falta de diálogo entre governo e os aposentados e firmou novamente compromisso com a classe, deixando o gabinete aberto para o diálogo e sugestões.

O Presidente da Federação, Antonio Alves da Silva agradeceu a presença de todos e destacou a importância da união do momento para o ano de 2015. Após a reunião foi realizado um almoço de confraternização para comemorar o ano que se encerrou. Que 2015 traga mais união e força para mudar o Brasil que é sim dos aposentados!