Semana do aposentado, pensionista e idoso de Monte Alto superou expectativas

No período de 22 a 25 de outubro, a Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Monte Alto realizou a Semana do Aposentado, Pensionista e Idoso de Monte Alto para comemorar o mês dos Idosos. A semana foi recheada com uma intensa programação onde foram realizadas palestras na área jurídica e na área da saúde, com destaque para a palestra sobre a importância da alimentação e dos exercícios físicos na vida do idoso, proferida pela Dra. Aline Beneduzzi, da cidade de Catanduva.

Uma equipe do INSS e de advogados da Associação prestaram esclarecimentos sobre o processo de aposentadoria e entrada de ações na justiça, devendo haver uma nova palestra no dia 19 de novembro para aquelas pessoas que não puderam participar do evento.

Durante a Semana, três aspectos chamaram a atenção da população de Monte Alto: primeiro, a realização de um Ato Ecumênico, com a presença e participação de representantes da Igreja Católica, Evangélica e Comunidade Espírita na abertura da Semana, que foi prestigiada por representantes da Prefeitura e da Câmara dos Vereadores; segundo, a realização de uma barulhenta e animada passeata pelas ruas da cidade, que contou com a participação da Associação/Departamento do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade de Campinas (UNICAMP), demonstrando a garra dos aposentados na luta pelos seus direitos; terceiro, a realização de um Baile de Confraternização da 3ª Idade, que contou com representantes das Associações de Matão e Catanduva. Esta última trouxe um ônibus com 50 aposentados que por algumas horas puderam se divertir e compartilhar o lado bom da vida, mesmo diante da perversa política do governo contra os aposentados, pensionistas e idosos desse país.
Para a Presidente da Associação dos Aposentados de Monte Alto, Profa. Maria Dalva Nery, os objetivos da Semana superaram as expectativas e com certeza, a partir deste evento os olhares das autoridades, da imprensa e da população de Monte Alto estarão mais atentos e sensíveis às reivindicações do Movimento dos Aposentados, liderado pela Associação de Monte Alto, pela Federação dos Aposentados do Estado de São Paulo (FAPESP) e pela Confederação Brasileira dos Aposentados (COBAP). Ela faz questão de ressaltar que para o êxito da Semana do Aposentado, Pensionista e Idoso de Monte Alto foi fundamental o apoio da Prefeitura de Monte Alto, do Fundo Social, da imprensa local e, em especial da FAPESP e de várias Associações do Estado de São Paulo que contribuíram com doações financeiras para ajudar nas despesas do Evento.

Fonte: Assessoria de imprensa da Assoc. dos Aposentados de Monte Alto