Plenária aponta ações da FAPESP no último mês e destaca união do movimento

Aconteceu neste último dia 21 de outubro a Plenária na sede da FAPESP onde foram discutidos diversos pontos, como as atividades da Federação durante o mês de outubro e também foi reforçada a importância da unidade no movimento dos aposentados.

O Presidente da FAPESP, Antonio Alves da Silva reassumiu o cargo durante a Plenária. O cargo da presidência foi exercido interinamento por José Prates durante o período eleitoral. O Presidente agradeceu José Prates e em suas primeiras palavras de volta a presidência da FAPESP destacou a importância de manter o movimento unido. “Devemos pensar no futuro e só podemos fazer isso com união, é um processo que construímos há décadas e devemos manter. Nós aposentados juntos somos muitos, e ainda não sabemos tamanha a nossa força, precisamos manter o foco e continuar a luta para conseguir o melhor para os nossos aposentados.”

Na plenária estava presente o Presidente da COBAP,Warley Martins que prestigiou o retorno de Antonio Alves a presidência e participou da reunião. Os Dirigentes aproveitaram a Plenária para avaliar o ato em 14 de outubro dos aposentados em Brasília para a votação do PL 4434. Foram lidas cartas de repúdio pelo não cumprimento do acordo firmado no Encontro Nacional de Aposentados pelo COBAP em Natal. Os Dirigentes reafirmaram que o Presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves assinou documento, mas ele não avisou que a pauta da Câmara estava trancada e não poderia ser votado o Pl 4434.

Todos os Dirigentes destacaram a importância do UNA-SE que faz do movimento dos aposentados mais forte já que une a classe dos aposentados dos servidores públicos e aposentados pelo INSS.

As eleições também foram destaque nas discussões. A FAPESP não tem bandeira partidária e sempre ficamos abertos aos candidatos virem a Entidade propor e discutir políticas a favor dos idosos. Cada dirigente deu sua opinião política sempre visando melhorar a vida dos aposentados.