FAPESP vai a Brasília acompanhar votação do PL 4434/08

No dia 14 de outubro a FAPESP e as demais Federações de todo país, lideradas pela COBAP, irão participar de reunião com as lideranças partidárias do Congresso para discutir e solicitar que seja colocado em pauta e votado ainda no mesmo dia o PL 4434. Para pressionar as autoridades, a FAPESP e dirigentes irão acompanhar as votações da sessão da Câmara dos Deputados para que o acordo seja cumprido.

O Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) assinou carta de compromisso para que os projetos PL 4434/08 e PEC 555/06 fossem votados no dia 14 de outubro. O documento foi assinado durante o Encontro Nacional de Federações e Entidades de Base da COBAP, realizada no dia 19 de setembro em Natal (RN).

A FAPESP irá marcar presença em peso neste dia tão importante aos aposentados. Vamos fazer história! Por isso a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Catanduva, Associação dos Aposentados e Pensionistas do Setor da Alimentação de Catanduva e Região, Associação dos Aposentados e Pensionistas de Piracicaba e Região – “Eclética”, Associação Regional dos Aposentados Pensionistas pela Previdência Social Rio Claro – ARAPS, Associação Aposentados de Votorantim, Associação dos Metalúrgicos Aposentados de Sorocaba e Região, União dos Aposentados e Pensionistas de Osasco – UAPO, Sindicato dos empregados do comércio de Osasco, Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região, ADMAP – Associação Democrática dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de São José dos Campos e Região, Associação Regional dos Aposentados e Pensionistas de São José do Rio Preto, Associação dos Aposentados e Pensionistas de Matão e Região, Associação dos Aposentados e Pensionistas de Araraquara, Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Monte Alto e Região e Associação dos Aposentados de Taquaritinga estarão presentes no Congresso pressionando as autoridades.

O sentimento é de justiça e mudança e todos os aposentados esperam que o projeto seja aprovado já que as condições financeiras dos aposentados estão cada dia pior e o índice de reajuste para quem ganha mais de um salário mínimo está abaixo da inflação que assola o Brasil.

O PL 4434/08 prevê o reajuste do salário dos aposentados na mesma proporção que foi contribuído. A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 555/2006 extingue a contribuição previdenciária de servidores inativos em 11% sobre o salário. Ambos já foram aprovados no Senado e Comissões, apenas faltando votação na Câmara dos Deputados.

O movimento Una-se, que integra COBAP, ANFIP, MOSAP e outras entidades, também estarão no Congresso Nacional.

A hora é de mudança e precisamos resgatar a dignidade dos aposentados já!