FAPESP se reúne com Presidente da Câmara dos Deputados que se comprometeu votar PL 4434

Os mais de 860 mil idosos idoso que usam transporte público em São Paulo não precisarão mais ter que refazer todos os anos o cartão Bilhete Único. O Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves assumiu compromisso nesta sexta-feira (19) para colocar em pauta a votação do Pl 4434/08 e a PEC 555 no dia 14 de outubro de 2014. O compromisso foi dado durante reunião com o Presidente Licenciado da FAPESP, Antonio Alves da Silva e dirigentes da COBAP que discutiam e reivindicavam os direitos dos aposentados. O Presidente entendeu as reivindicações e se comprometeu votar o Projeto que é a solução dos problemas dos aposentados no país.

A reunião aconteceu no Encontro Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Natal, realizado pela COBAP, em Rio Grande do Norte no Serhs Grand Hotel. Centenas de aposentados e pensionistas de todo País estão reunidos na capital do Rio Grande do Norte para debater o andamento das políticas voltadas para o segmento de aposentados, definir diretrizes e participar de palestras sobre o assunto.

O PL 4434/08 prevê o reajuste do salário dos aposentados na mesma proporção que foi contribuído. A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 555/2006 extingue a contribuição previdenciária de servidores inativos em 11% sobre o salário. Ambos já foram aprovados no Senado e Comissões, apenas faltando votação na Câmara dos