• facebook
  • Flickr
  • twitter
  • orkut

FAP/MG pede providências em relação à agressão sofrida por idosa em ônibus

O presidente da FAP/MG, Robson de Souza Bittencourt, enviou mensagem ao prefeito de São Vicente, no litoral de São Paulo, pedindo a abertura de procedimentos civis e criminais em relação à agressão sofrida por uma idosa, num ônibus que circula naquela cidade.

As cenas de violência foram gravadas por outro passageiro e colocadas na internet. Clique AQUI e veja.

De acordo com o site "Administradores.com", portal que conta com apoio do Conselho Federal de Administradores, na sexta-feira (5/9), uma idosa foi xingada e agredida em ônibus metropolitano em São Vicente/SP, por uma mulher se recusou a ceder a poltrona preferencial.

A mulher mandou a idosa calar a boca e a xingou de “velha nojenta”. Gritou ainda: “a senhora vai pagar. Engole o banco. Mal criada é a senhora. Engole o banco, velha nojenta”. Ao descer do ônibus, ela empurrou a idosa, que rebateu a agressão.

Para o presidente da FAP/MG, "a passageira deve ser responsabilizada civil e criminalmente, conforme determina o Estatuto do Idoso. Solicitamos ao prefeito Luis Claudio Bili, de São Vicente, que encaminhe o caso às autoridades e órgãos competentes. A omissão, em caso como este, seria verdadeiro estímulo a atitudes semelhantes".

Para as pessoas que não têm educação, somente o rigor da lei para coibir a discriminação e as agressões físicas e morais, como neste triste episódio.

Clique aqui para voltar.