FAPESP participa de reportagem na Band que denuncia Idosos a partir 60 anos pagando por transporte público em SP

A FAPESP sempre está comprometida em fazer com que as autoridades cumpram a lei. Projeto idealizado pelos Diretores da Federação hoje é direito adquirido e realidade. Porém a EMTU não tem cumprido a Lei e não tem emitido o cartão BOM Sênior, e muito menos deixado idosos a partir de 60 anos embarcar sem precisar pagar, mesmo apresentando a carteira de identidade.

Com esta irregularidade, a FAPESP foi convidada para participar de uma reportagem do programa Café com Jornal da TV Bandeirantes São Paulo no qual é denunciado as autoridades o não cumprimento da Lei. As pessoas acima de 60 anos, que ganharam o direito de não pagar pelo transporte público no estado de São Paulo, estão tendo que pagar para serem transportados nos chamados ônibus seletivos na cidade de São Paulo.

O Passe Livre está regulamentado e garantido pela Lei 15.187. A partir desta conquista todos os idosos a partir de 60 anos de idade poderão utilizar gratuitamente o Metrô, CPTM e EMTU.

O Passe Livre também é valido para pessoas a partir de 60 anos para ônibus municipais da capital paulista e o Passe Livre Intermunicipal as pessoas a partir de 60 anos, sem necessidade de comprovação de renda. O benefício é de 2 pessoas por ônibus, por horário de embarque, desde que a reserva seja feita com 24 horas de antecedência.

Confira reportagem veiculada na TV Bandeirantes no Programa Café com Jornal em 03/09/2014.