Dirigentes se reúnem em Catanduva para organizar manifestação de aposentados em maio

Nos dias 3, 4 e 5 de abril representantes da COBAP, da FAPESP, da Associação Eclética dos Aposentados de Catanduva, da Associação dos Aposentados da Alimentação de Catanduva e da Associação dos Aposentados de Monte Alto se reuniram com Autoridades e Lideranças da cidade de Catanduva para organizar o Ato dos Aposentados que será realizado no próximo dia 10 de maio.

Em reunião com Dirigentes do Clube da Velha Guarda ficou acertado que esse será o local onde todos deverão se encontrar para um café da manhã e para concentração e saída da Passeata, às 10 horas. Os organizadores participaram de uma Sessão na Câmara Municipal de Catanduva onde foi aberto um espaço para divulgação do Ato dos Aposentados. Durante 20 minutos fizeram uso da palavra o Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva, e o Presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalles. O apoio dos Vereadores foi total.

Em reunião com o Prefeito e alguns Secretários (Gabinete, Saúde, Educação, Esporte e Eventos), a Comissão Organizadora recebeu total apoio, destacando-se a SEMANA DOS APOSENTADOS nas Escolas Municipais e que culminará com um Concurso de Cartazes e Redação, com a garantia da participação de professores e estudantes no Ato de rua dos Aposentados no dia 10 de maio. A Comissão também se reuniu o Bispo da Diocese e com representante das Igrejas Evangélicas e Centros Espíritas. Todos se dispuseram apoiar o Ato, ajudando na divulgação e participando pessoalmente dessa Manifestação. O SESC de Catanduva também recebeu os representantes da Comissão e garantiu apoio, divulgando e ajudando financeiramente. Finalmente a Comissão se reuniu com representantes de vários Sindicatos que se comprometeram divulgar nos seus carros de SOM, levar os trabalhadores da ativa para as ruas e contribuir com um ajuda financeira.

Aos poucos a cidade começa a se mobilizar e pelo resultado positivo das primeiras reuniões, tudo indica que o Ato de Catanduva alcançará grande sucesso e servirá de modelo de organização dentro do Movimento dos Aposentados.