Diretor da FAPESP pretende trazer colônia de férias para Epitácio

No último dia 27 de Maio, no gabinete do Prefeito Picucha estiveram reunidos o Presidente da Federação das Associações e Departamentos de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de São Paulo, Antônio Alves da Silva, o vereador Acir Murad-Presidente da Câmara Municipal, vereador Marcirio Agostinho Vera Rolim, Lino Artman Rolim – presidente da AAPE em Epitácio, Renato Humberto, assessor de imprensa da FAPESP, Rosana Tavares – Diretora Jurídica da FAPESP e o arquiteto, Luiz Antônio Rayzaro.

Na ocasião o Presidente Antônio Alves relatou ao Prefeito Picucha a intenção desta associação que tem cerca de 10 mil filiados no Estado de São Paulo, de criar uma colônia de férias aqui na Estância Turística. Para tanto solicita uma área, num local próximo do Parque Figueiral, onde já existe local apropriado para a instalação de complexos turísticos e se a Prefeitura fizer a doação, a Associação deverá construir uma colônia com piscinas, quadras esportivas, sauna, quiosques para pesca, refeitório, salão social, apartamentos entre outros atrativos.

O prefeito Picucha imediatamente solicitou ao arquiteto Luiz Antônio Rayzaro solicitando a ele que mostrasse o croqui do local já reservado para a instalação destes complexos turísticos, disse ainda que já existem outras associações também interessadas como ITESP, OAB, Sindicato da Indústria de Alimentação, entre outros também interessados em criar complexos turísticos em Epitácio.

Após a reunião no gabinete do prefeito os representantes da FAPESP. Acompanhados de Rayzaro, vereador Marcirio e Lino Artman, foram conhecer o local “in loco” e ficaram entusiasmados com a área onde poderão criar essa colônia, devendo elaborar um projeto mais detalhado nas próximas semanas e aguardar um sinal verde do Prefeito Picucha, que está viabilizando a documentação legal no sentido de regulamentar a área destinada pela prefeitura para a instalação destes complexos turísticos.

Fonte: Jornal Orinho.com – 29 de maio de 2014 – página 03 - Assessoria da Câmara Municipal / Marcos Tizziani