FAPESP NA ROMARIA DOS APOSENTADOS 2020!

A União faz a força e a diferença. Juntos formamos milhões querendo mudança. A FAPESP marcou presença na Romaria dos Aposentados 2020 no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado, comemorado no dia 24 de janeiro. O evento foi organizado pela COBAP e Federações de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo e presença de todas outras Federações.

Primeiramente aconteceu a Santa Missa na Basílica de Aparecida que foi transmitida ao vivo pelos canais TV Aparecida e Cultura e pela rádio Aparecida. Mais de 3 mil aposentados lotaram a basílica junto com outros fiéis da Mãe Aparecida e numa só voz aclamando por mudanças e mais dignidade a vida do aposentado.

Na missa, celebrada pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes, no qual em sua homilia reforçou a importância da luta pela manutenção dos nossos direitos e em especial, da importância da unidade e luta dos aposentados. Na missa, foi aberto o espaço para o Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva, representando todos os aposentados do Brasil, a ler a Carta de Aparecida pedindo dignidade, justiça e mudança na vida dos aposentados principalmente nesse cenário de desmonte dos direitos fundamentais e reforçando a manutenção da Previdência Social Pública.

Após a Santa Missa os aposentados de todo o Brasil foram ao auditório no subsolo da Basílica. Neste encontro os Presidentes das Associações, Federações e lideranças de diversos estados tiveram a oportunidade de discursar, trocar experiências, debater, apresentar propostas, organizar a agenda de luta e reforçar a união no movimento.

Além do presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalles a mesa foi composta pelo presidente da FAPESP Antônio Alves; presidentes das Federações de Minas Gerais, Robson Bittencourt; de Santa Catarina, Iburici Fernandes; do Rio de Janeiro, Yedda Gaspar; pelo presidente do CODEL, Antonio Graff; pelo presidente da Central dos Aposentados, Sérgio Vieira e pelos representantes de Sergipe, Alealdo Hilário; de Pernambuco, Tim Maia; da Paraíba, Socorro Barbosa; da Bahia, Marise Sansão; do Espírito Santo, Carlos Ney e do Rio Grande do Sul, Carlos Olegário (vice-presidente da COBAP). O diretor financeiro, Gildo Arquimínio (AL) e a secretária da Mulher da COBAP, Tânia Herrera, também participaram da Mesa, que ainda contou com a participação de representantes da Nova Central e do CSP Conlutas.

O Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva cumprimentou todos na plenária e alertou a atual situação de retiradas de direitos e conclamou os aposentados para a luta reforçando a importância de apresentar propostas de ação no movimento. Além das propostas apresentadas pelas bases, os participantes da Plenária prestigiaram a apresentação do Coral da Associação de Juiz de Fora (MG).

Este dia de celebração e luta teve participação de Associações de diversos municípios brasileiros, todas as Federações com presidentes e seus dirigentes, a Central Nacional dos Aposentados, Diretoria da COBAP e principalmente as Associações filiadas a FAPESP, entidades de todo o estado participaram ativamente desse ato como São José dos Campos, ADMAP, Matão, Catanduva Alimentação, Catanduva, Piracicaba Eclética e Metalúrgicos, Rio Claro, Químicos do ABC, Santo André, Jundiaí, Campo Limpo Paulista, STU Campinas, Uapo Osasco, Guarulhos, São José do Rio Preto, Sorocaba, União dos Transportes, Sindapfer, e outras entidades. Agradecemos a participação e emprenho de todos que mobilizaram suas bases, saíram cedo de casa em prol de um bem maior que é a luta dos aposentados. Durante o encontro foram sorteados diversos prêmios.

A LUTA NÃO SE APOSENTA! IDOSO CONTINUA VOTANDO!

Confira a galeria completa de fotos do evento em breve no Facebook da FAPESP.