FAPESP REALIZA SEGUNDO FÓRUM EM DEFESA DA SOBERANIA NACIONAL

De iniciativa da FAPESP e do Sindicato dos Petroleiros com o apoio da COBAP, aconteceu neste dia 19 de novembro, na sede da COBAP São Paulo, o segundo encontro do Fórum em Defesa da Soberania Nacional. Esta reunião segue com os trabalhos e discussões de diversas categorias unidas em defesa das instituições nacionais diante do sucateamento e privatizações.

O Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva e o senhor Alealdo Hilário dos Santos, diretor do Sindipetro-AL/SE e diretor da COBAP, coordenaram as discussões do Fórum e compuseram a mesa de coordenação, o presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalles, o secretário geral da FAPESP, Aristides Vieira Fernandes, a senhora Joyceneia da CG UBS Magaldi e o senhor Natal Leo, presidente do Sindiapi – Sindicato dos Aposentados, Idosos e Pensionistas da União Geral dos Trabalhadores.

O presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva abriu os trabalhos do Fórum agradecendo a presença de todos e reforçou o foco de trabalho em defesa da soberania nacional. A mesa falou primeiramente sobre a importância da união no movimento e a relevância do Fórum, desmonte do INSS por meio da implantação do INSS Digital e Meu INSS, aprovação da reforma da previdência, fechamento de agências, questão da saúde pública com o desmantelamento das UBS e sucateamento do SUS como um todo.

Foi aberto a palavra as diversas lideranças presentes que apresentaram posições importantes para definição dos objetivos e ações do Fórum como: municipalizar a luta, chamamento de todos os movimentos sociais, centrais, sindicatos, associações, sociedade civil, levar a luta para as ruas, seja em panfletagem, rodas de conversa ou na porta de aeroportos, motivação aos idosos para luta, criação de banners e panfletos unificados.

O Fórum é composto pelas lideranças de Aposentados, trabalhadores dos Correios, Bancários, Petroleiros, Embraer e Eletrobrás além de discutir o sucateamento do SUS e da Previdência Social.

Participaram deste importante encontro diversas lideranças que firmaram a representatividade deste Fórum como Associações de Catanduva Alimentação, Catanduva, Matão, Jundiaí, Embú, Araraquara, Piracicaba Eclética, Piracicaba Metalúrgicos, Sorocaba, Sorocaba Amaso, Admap – São José dos Campos, União dos Transportes, Guarulhos, Osasco, Abaesp - Associação dos Bancários Aposentados do Estado São Paulo, o senhor Rivaldo Ramos e Valdir Lopes do Sindicato ABCP (Associação Beneficente e Cultural dos Petroleiros), Antônio Fernandes, representando a FAACO (Federação dos Aposentados, Aposentáveis e Pensionistas dos Correios e Telégrafos) , senhor Chico Bezerra da FNADV – FST. APPNET Santo André, e o senhor Antônio Sousa Ribeiro, mais conhecido como Trampolim e os senhores Roberto Toshiro Kasai e Luci Marta de Souza do SINDIFISCO – SP - Delegacia Sindical de São Paulo do Sindifisco Nacional (Sind. Nacional dos Auditores-Fiscais da RFB).

Ao final do encontro ficou pré-agendada uma terceira reunião para o final do mês de janeiro.

DEFENDER AS EMPRESAS PÚBLICAS E A SOBERANIA NACIONAL É DEFENDER O BRASIL