FAPESP INICIA PRIMEIRO FÓRUM EM DEFESA DA SOBERANIA NACIONAL

De iniciativa da FAPESP e do Sindicato dos Petroleiros com o apoio da COBAP, aconteceu neste dia 15 de outubro de 2019 na sede da FAPESP, o primeiro encontro do Fórum em Defesa da Soberania Nacional. Esta reunião histórica marca o início do trabalho de diversas categorias unidas em defesa das instituições nacionais diante do sucateamento e privatizações. O Fórum é composto pelas lideranças de Aposentados, trabalhadores dos Correios, Bancários, Petroleiros e Embraer.

Neste encontro foi destacado como está a situação das Estatais como Petrobras, Banco do Brasil, Caixa, Embraer, Correios e o sucateamento da Previdência Social e do SUS. Neste primeiro encontro foram tomadas várias ações que visam maior integração na luta seja com os trabalhadores da ativa, chamando as Centrais e demais Sindicatos e a importância dos aposentados nessa luta, além de organizar mobilizações de rua e panfletagens nas Câmaras Municipais, Estaduais e Federal.

O Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva e o senhor Alealdo Hilário dos Santos, diretor do Sindipetro-AL/SE e diretor da COBAP, coordenaram as discussões do Fórum e anotaram as propostas.

Participaram deste importante encontro diversas lideranças que firmaram a representatividade deste Fórum: o secretário geral da FAPESP, Aristides Vieira Fernandes, o tesoureiro, José Prates, Presidente do Conselho Fiscal, Laércio Carolino, Diretor de Movimentos Sindicais, Milton Nunes de Brito (Tijolino), Presidente da Cobap, Warley Martins Gonçallles, o Presidente da União dos Aposentados, Pensionistas de Guarulhos, Roberval Trajano e o diretor jurídico, Obede Muniz Teodoro, presidente da ADMAP, Lauro Silva, o diretor da Entidade e da COBAP, Josias de Melo, o diretor Ernesto Gradella Neto, o diretor União dos Aposentados e Pensionistas de Osasco – UAPO, Antenor Queiroz, o Presidente da Associação dos Bancários Aposentados do Estado São Paulo, ABAESP o senhor Antônio Marcelo Mendes Ribeiro, o senhor Rivaldo Ramos e Valdir Lopes do Sindicato ABCP (Associação Beneficente e Cultural dos Petroleiros), Adelmo Vianna Lopes AFABB SP (Associação De Funcionários Aposentados Do Banco Do Brasil No Estado De São Paulo – AFABB-SP), Antônio Fernandes, representando a FAACO (Federação dos Aposentados, Aposentáveis e Pensionistas dos Correios e Telégrafos) , Marina Sassi, trabalhadora da Embraer e diretora do Sindmetal de SJC, e o senhor Chico Bezerra da FSTISP AAM Santo André.

Ao final do encontro ficou pré-agendada reunião para o mês de novembro como também mobilização nas ruas da capital paulista.

A FAPESP SEGUE NA LUTA EM DEFESA DA SOBERANIA NACIONAL E MANUTENÇÃO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS DOS APOSENTADOS, PENSIONISTAS E IDOSOS DO ESTADO DE SÃO PAULO. NENHUM DIREITO A MENOS! NÃO ÀS PRIVATIZAÇÕES!