FAPESP REALIZA GRANDE MESA DE DEBATE PARA DISCUTIR DESAFIOS DA PESSOA IDOSA

A FAPESP realizou hoje, dia 03 de outubro de 2019 na sede da Federação, uma mesa de debate para discutir os desafios da Pessoa Idosa, políticas públicas, Previdência Social e uma análise da conjuntura política e social.

A mesa de debates foi composta pelo Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva, pelo Diretor da COBAP e Presidente da União dos Aposentados e Pensionistas de Transporte Coletivo de São Paulo , José Aureliano Ribeiro de Vasconcelos representando a COBAP, pelo ex-deputado federal e atual subprefeito da região do Jabaquara de São Paulo, Arnaldo Faria de Sá, pela secretaria geral da Associação dos Bancários Aposentados do Estado São Paulo, ABAESP, Maria Da Glória Abdo, secretário-geral da FAPESP, Aristides Vieira Fernandes, Raimundo Cocada, representante da Nova Central de São Paulo, Celso Silvino, assessor do deputado Estadual Campos Machado e o tesoureiro da FAPESP, José Prates.

Abrindo as discussões o Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva agradeceu a presença de todos e destacou a importância desse encontro. Os presentes na mesa abriram com discursos que trataram da importância e da conscientização sobre Estatuto do Idoso, fim da aposentadoria especial, a não garantia de emprego até os 65 anos, desmonte da Previdência Social e organizações de classes e a importância dos idosos votarem nas eleições mesmo sendo facultativo e foram tiradas ações que a FAPESP irá implementar junto com as Associações como a conscientização sobre os direitos no Estatuto do Idoso.

O ex-deputado federal e atual subprefeito da região do Jabaquara de São Paulo, Arnaldo Faria de Sá frisou sua defesa pelos aposentados, pensionistas e idosos e foi enfático ao mostrar os danos causados na vida de todos com a aprovação da PEC da Previdência e alertou que esse é um caminho claro para o governo privatizar nossa Previdência Social e para finalizar fez um panorama de toda questão política.

Fizeram o uso da palavra diversas lideranças de aposentados do Estado de São Paulo como o Diretor da FAPESP e Presidente da Associação dos Trabalhadores Aposentados nas Indústrias Químicas do ABCD, Milton Nunes de Brito (Tijolinho), Diretor de relação Institucional educação, cultura e cidadania da Associação dos Bancários Aposentados do Estado São Paulo, ABAESP Cícero dos Santos, senhor Sebastião Ramos da Cruz, o “Coleirinha”, diretor do Sintaema e Departamento de Aposentados, senhor Benedito da União dos Aposentados e Pensionistas de Transporte Coletivo de São Paulo, o presidente da União dos Aposentados, Pensionistas de Guarulhos o senhor Roberval Trajano, o Presidente da Associação dos Metalúrgicos Aposentados Pensionistas e Idosos de Piracicaba e Diretor da FAPESP, Juraci Goes, o diretor de movimento sindicais da União dos Aposentados e Pensionistas de Osasco – UAPO, Moacir Alves da Silva, o senhor Edson Presidente da Associação Viver do Estado de São Paulo, diretor da FAPESP e da Associação dos Metalúrgicos Aposentados de Sorocaba e Região Amaso, Nelson Gonçalves, o Dr. Flávio Araújo advogado da União dos Aposentados, Pensionistas de Guarulhos, o vice-presidente Associação dos Aposentados e Pensionistas de Piracicaba e Região – “Eclética”, Diretor da FAPESP, José Jair Azzi.

O evento foi transmitido ao vivo pela página do Facebook da FAPESP e obteve uma audiência de mais de 20 compartilhamentos e quase 10 mil pessoas alcançadas ao total. Um Sucesso!

Agradecemos a presença das lideranças de todo o estado de São Paulo que participaram desse importante dia de debate. Estiveram presentes Associações de todo o estado como Associações da Capital, União dos Transportes, Araraquara, Catanduva Alimentação, Piracicaba Metalúrgicos, Piracicaba Eclética, Químicos do ABC, Sintaema, Osasco, Guarulhos, Votorantim, Sorocaba, União dos Transportes e outras entidades e lideranças.

A FAPESP tem o compromisso e responsabilidade em promover o debate amplo de assuntos fundamentais que tangem a luta do aposentado, idoso e pensionista. Debate é fundamental para nossa luta!

A FAPESP SEGUE NA LUTA PELA MANUTENÇÃO DOS DIREITOS DOS APOSENTADOS! NENHUM DIREITO A MENOS!