EM MEMÓRIA DE MARIA ALMEIDA, COBAP SÃO PAULO REINAUGURA AUDITÓRIO

Visando preservar a memória da companheira Maria Almeida da Silva Marques a diretoria da COBAP, liderada pelo presidente Warley Martins Gonçalles reinaugurou o Auditório da subsede da COBAP em São Paulo neste dia 25 de setembro de 2019 com o nome da grande dirigente que nos deixou em novembro de 2018. Essa decisão foi tomada democraticamente em reunião com a diretoria e com quase todos os presidentes de federações. A homenagem póstuma foi aprovada por unanimidade e consta em ata.

Maria Almeida sempre teve uma trajetória combativa e exemplar, sempre lutou pelas pessoas injustiçadas e desprotegidas. Durante décadas foi militante aguerrida do Partido dos Trabalhadores. Atualmente ocupava o cargo de secretária-geral adjunta da COBAP, coordenadora da Secretaria Nacional de Mulheres, presidente da Associação das Costureiras de Belo Horizonte e dirigente da FAP/MG. Sem dúvida uma vida de muita luta e compromisso com os aposentados, pensionistas e idosos.

O Presidente da FAPESP, Antonio Alves da Silva, abriu as homenagens relembrando um pouco da trajetória de luta da dirigente como também o secretário-geral da COBAP, Luiz Legnani, o vice-presidente da COBAP, Carlos Olegário, a presidente da Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos da Bahia, Marise da Costa Sansão, jornalista Richard Casal, a dirigente da Federação de Minas, a senhora Vilma, o Presidente da COBAP, Warley Martins e por fim o Único filho de Maria Almeida, o engenheiro Edson Marques que se sentiu muito emocionado com o reconhecimento e carinho que os amigos tem pela sua mãe e leu um discurso de agradecimento emocionado.

Estiveram presentes a diretoria da FAPESP, presidentes de Associações de todo estado de São Paulo, além da Diretoria da COBAP e representantes de diversas Federações de todo Brasil.

Uma belíssima homenagem ao grande legado deixado ao movimento dos aposentados!