ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES METALÚRGICOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DE PIRACICABA É HOMENAGEADA NA CÂMARA MUNICIPAL

Neste último sábado 24 de agosto, a Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Piracicaba foi homenageada pela Câmara dos vereadores da cidade pelos 34 anos de fundação e de serviços prestados para a sociedade.

Autor do requerimento 525/2019, o vereador Lair Braga entregou voto de congratulações ao presidente da entidade, o senhor Juraci Góes, o Magal, em cerimônia no salão nobre. O parlamentar destacou que a associação "merece respeito e reconhecimento". "São trabalhadores que, hoje aposentados, estiveram no chão de fábrica, produzindo nas indústrias. É justo homenagear essas pessoas que levantaram o setor metalúrgico, hoje referência em progresso, desenvolvimento e geração de empregos", disse Lair Braga.

O Secretário municipal do Trabalho e Renda, José Luiz Ribeiro, que também é vice-presidente da associação, reverenciou os cerca de 2 mil filiados por "contribuírem para o crescimento e o desenvolvimento de Piracicaba". O Brasil é um país que está envelhecendo, e a associação tem cumprido um papel fantástico, uma das únicas no Estado a oferecer tantos benefícios", comentou José Luiz.

Fundada em 12 de julho de 1985, a Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Piracicaba realizou sua primeira assembleia cinco dias depois. Na ocasião, reuniram-se 160 metalúrgicos aposentados da cidade para a eleição da primeira diretoria da entidade, que, atualmente, tem sede localizada na praça Antonio de Pádua Dutra, 1.031, no Centro.

"Eu acompanhei desde o início a formação dessa associação e ajudei a montar o estatuto dela, que tem lutas históricas, como a reposição salarial dos aposentados e a defesa da dignidade dessas pessoas. Sei de todas as dificuldades que tivemos e pelas quais lutamos", completou José Luiz, ao lembrar que os 34 anos da entidade completados em 2019 coincidem com os 71 do Sindicato dos Metalúrgicos local.

A gama de benefícios oferecidos pela Entidade que incluem convênios odontológico e médico (com clínico geral, geriatra e cardiologista), assistência jurídica (com advogados das áreas cível, trabalhista e previdenciária) e tratamentos de fisioterapia e acupuntura–– e a promoção de atividades como excursões, bailes e bingo mensal beneficente foram destacadas por José Luiz, Lair Braga e Juraci Goes. "A associação tem o dever de proporcionar esses benefícios ao associado", acrescentou Juraci.

A Diretora de Comunicação da FAPESP, Fé Juncal, presidente das Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região, e o Diretor Marcos Tebom prestigiaram o ato de entrega da homenagem e na oportunidade destacaram o trabalho da Entidade na defesa dos aposentados e do exemplo de liderança do senhor Juraci Goes frente à Entidade.

PARABÉNS ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES METALÚRGICOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DE PIRACICABA PELOS 34 ANOS DE LUTA E CONQUISTAS! ESTAMOS JUNTOS NESSA LUTA!