• facebook
  • Flickr
  • twitter
  • orkut

ARAPS - Rio Claro leva participantes a seminário da FAPESP

A Associação Regional dos Aposentados pela Previdência Social de Rio Claro participou do II Seminário Jurídico e Previdenciário, realizado de 24 a 27 de março, em Águas de Lindóia, promovido pela FAPESP.

A associação foi representada pela presidente Norma Lopes Gonçalves, o diretor-secretário Tarcísio Sphor e a advogada Alessandra Chavarette Zanetti. Para Norma, o evento foi um momento importante, no qual foram discutidos e analisados os problemas que há tempos estão prejudicando os aposentados e pensionistas.

O presidente da FAPESP, Antônio Alves, deixou claro que é hora de escrever uma nova história, se a sociedade quiser uma Previdência Social justa hoje e para as gerações futuras. Para isso, é necessário cobrar as autoridades.

Um ponto importante destacado foi a aprovação do Projeto de Leia nº 4434/08 no Senado e nas Comissões. A proposta está parada na Câmara dos Deputados aguardando votação desde 2003. O projeto prevê a correção dos benefícios na mesma proporção da contribuição na data da aposentadoria, com prazo de cinco anos para a reposição das defasagens no salário dos aposentados.

A grande conquista da FAPESP aos aposentados não poderia deixar de ser lembrada: o Passe Livre aos idosos a partir de 60 anos na Grande São Paulo, regulamentada no dia 13 de março pelo prefeito Fernando Hadad, e a gratuidade nas viagens intermunicipais, no metrô, trens e ônibus da EMTU regulamentada pelo Governador Geraldo Alckmin.

“Vitória da FAPESP nas pessoas dos diretores da Federação, Antero Ferreira Lima e José Goulart da Silva. Não se poderia deixar de agradecer e homenagear o vereador Antônio Goulart, irmão do diretor da FAPESP, José Goulart, que teve a ideia e levou em frente o projeto até aprovação”, destaca Norma. Segunda ela, as autoridades alertaram sobre a força que o povo unido pode ter. “As autoridades mostraram que precisamos ter garra e lutar pelo que é nosso e pensar no futuro”.

Fonte: Jornal Cidade de Rio Claro

Clique aqui para voltar.