FAPESP marca presença na REATECH 2014

A Fapesp marcou presença na XIII edição da Reatech, Feira Internacional de Reabilitação, Inclusão, Acessibilidade e Paradesporto entre os dias 10 a 13 abril no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo. A Federação divulgou a luta dos aposentados para os visitantes e autoridades no evento.

A FAPESP que luta pelos direitos dos aposentados, idosos e pensionistas não poderia ficar de fora deste evento. Foram distribuídos kits informativos sobre o direito da vaga reservada aos idosos nos estacionamentos dos estabelecimentos, o Estatuto do Idoso e o jornal da Federação “Experientes”. Além disso, no estande estavam disponíveis o serviço de consultoria jurídica e a presença dos Diretores da Federação para responder dúvidas sobre os direitos dos idosos.

É hora de agir e por isso é importante divulgar nosso trabalho ao maior número de pessoas e desta forma fazer o nosso movimento ganhar força e a Reatech veio com a oportunidade de mostrar a importância dos direitos previdenciários na vida tanto já dos aposentados quanto dos trabalhadores ativos. Durante o evento centenas de pessoas passaram pelo estande da FAPESP para tirar dúvidas e conhecer o movimento, sem dúvida um sucesso.

Na abertura do evento, o presidente da FAPESP, Antonio Alves da Silva foi convidado para a sala de autoridades do governo do Estado de São Paulo pelo Governador do Estado, Geraldo Alckmin onde discutiram os problemas dos aposentados e marcaram reuniões para os próximos dias. O presidente da FAPESP recebeu os cumprimentos de várias autoridades destacando o Pré-Candidato a Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves que agendou reunião para próxima semana em Brasília para tratar dos projetos relacionados a luta dos idosos. Ainda na abertura o presidente Antonio Alves da Silva foi saudado ex-governador, José Serra e o Deputado Estadual Arnaldo Faria de Sá. O presidente da FAPESP não mediu esforços ao conversar com todos presentes destacando a importância da luta do aposentado, firmando a presença no evento. “A Feira é uma grande oportunidade de divulgar nosso trabalho e fazer com que as pessoas e as autoridades reflitam sobre a importância do aposentado e pensionista dentro da sociedade já que esta feira traz um público de inclusão social”, disse o presidente.

Milhares de pessoas passaram pelos corredores da Reatech onde encontraram novidades tecnológicas, produtos e soluções de acessibilidade para pessoas com deficiência e com dificuldade de locomoção. A Feira ofereceu vagas de empregos, só o estande do Governo do Estado de São Paulo disponibilizou 604 vagas para pessoas com deficiência .

A Reatech é considerada uma das maiores Feiras do mundo no setor de produtos, equipamentos e serviços para pessoas com algum tipo de deficiência.

Para mais informações sobre os expositores e a feira acessem o site www.reatech.tmp.br