PRESIDENTE DO SENADO RECEBE A COBAP E PROMETE EMPENHO CONTRA MP 871

A FAPESP segue angariando a defesa dos aposentados, pensionistas e idosos. Diante do cenário de desmonte da Previdência e retirada eminente de direitos fundamentais, a Federação de São Paulo realizou o primeiro Fórum para discutir a PEC da Previdência e a MP 871. Para auxiliar na formação das lideranças e na organização da agenda de luta, a FAPESP pretende realizar mais Fóruns com a presença de um deputado federal ou senador.

A reunião foi mediada pelo presidente da FAPESP, José Veiga de Oliveira e recebeu lideranças das Associações de Santo André, Osasco, Guarulhos, Transportes, Químicos ABC, Piracicaba, Sintaema, Matão, Catanduva Alimentação, o jornalista do site Brasil de Fato, Juca Guimarães e a presença do deputado federal Arlindo Chinaglia.

Primeiramente as lideranças fizeram colocações sobre os assuntos em pauta e seus impactos, com sugestões de ações e reforçar a importância da união e ação com os deputados tanto em São Paulo quanto em Brasília. O deputado federal Arlindo Chinaglia fez um amplo panorama político e social e com sua vasta experiência reforçou a importância de mobilização com os deputados federais, articulação com a frente parlamentar em defesa da Previdência, manifestações de rua e a influência e importância do idoso conscientizar a família dentro de casa dos impactos da PEC.

As lideranças alertaram o quanto é fundamental os aposentados saberem que a PEC afetará sim todo mundo seja pelo reajuste do benefício, pensão por morte ou os futuros aposentados.

O parlamentar alertou da importância de se informar e atualizar afim de rebater as informações e para convencimento dos deputados das bandeiras de luta. Foi sem dúvida um debate produtivo e que reforça a importância de união no movimento dos aposentados na defesa dos nossos direitos.

A FAPESP SEMPRE NA LUTA PELOS APOSENTADOS E IDOSOS!