FAPESP MARCA PRESENÇA NA 30º ROMARIA DOS APOSENTADOS!

A União faz a força e a diferença. Juntos formamos milhões querendo mudança. A FAPESP marcou presença na 30º Romaria dos Aposentados na Basílica de Nossa Senhora Aparecida em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, comemorado no dia 24 de janeiro. O evento foi organizado pela COBAP e Federações de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Primeiramente aconteceu a Santa Missa na Basílica de Aparecida que foi transmitida ao vivo pelos canais TV Aparecida e TV Cultura e pela rádio Aparecida. Mais de 3 mil aposentados lotaram a Basílica junto com outros fiéis da Mãe Aparecida e numa só voz aclamando por mudanças e mais dignidade a vida do aposentado.

Na missa, celebrada pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes, no qual em sua homilia reforçou a importância da luta pela manutenção dos nossos direitos e da importância da luta dos aposentados. Na missa, foi aberto o espaço para o Presidente da Federação de Santa Catarina, Iburici Fernandes, representando todos os aposentados do Brasil, a ler a Carta de Aparecida pedindo dignidade, justiça e mudança na vida dos aposentados principalmente nesse cenário de desmonte dos direitos fundamentais e que a Previdência é superavitária.

Após a Santa Missa os aposentados de todo o Brasil foram ao auditório no subsolo da Basílica. Neste encontro os Presidentes das Associações e lideranças de diversos estados tiveram a oportunidade de discursar, trocar experiências, debater, organizar a agenda de luta e reforçar a união no movimento.

Ao iniciar a Plenária prestou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do rompimento de uma barragem de minério, em Brumadinho e uma homenagem a senhora Maria Almeida da Silva Marques, presidente da Associação das Costureiras Aposentadas de Belo Horizonte, diretora da Federação de Minas Gerais, secretária-geral adjunta da COBAP e coordenadora a Secretaria Nacional de Mulheres falecida em novembro de 2018.

O Presidente da FAPESP, José Veiga de Oliveira compôs a mesa solene presidida pelo Presidente da COBAP, Warley Martins na qual cumprimentou todos na plenária conclamou os aposentados para a luta contra o desmonte da nossa Previdência Social. Compuseram a mesa as lideranças nacionais e estaduais dos aposentados na qual participaram de todo o Ato e discursaram palavras de ordem e mobilização para os aposentados e idosos.

Durante a grande Plenária foi aberto espaço para as lideranças de Associações falassem aos presentes. Representando a FAPESP e suas entidades discursaram a diretora de Comunicação da FAPESP e Presidente da Associação de Jundiaí, Fé Juncal, o Presidente da Associação de Guarulhos Roberval Trajano e o Diretor da Associação de Matão Aparecido Ferrari (Cidinho). As três lideranças reforçaram a importância da luta dos aposentados, da liderança das mulheres na luta, o combate contra o desmonte da Previdência Social e retirada de direitos e a manutenção da política de manutenção do salário mínimo.

Este dia de celebração e luta teve participação de todas as Federações com presidentes e seus dirigentes, a Central Nacional dos Aposentados, Diretoria da COBAP e principalmente as Associações filiadas a FAPESP, entidades de todo o estado participaram ativamente desse ato como São José dos Campos, Taquaritinga, Monte Alto, Matão, Araraquara, Catanduva Alimentação, Catanduva, Piracicaba Eclética e Metalúrgicos, Rio Claro, Químicos do ABC, Santo André, Jundiaí, Campo Limpo Paulista, STU Campinas, Osasco, Guarulhos, Sorocaba, União dos Transportes, Sindapfer, e outras entidades. Agradecemos a participação e emprenho de todos que mobilizaram suas bases, saíram cedo de casa em prol de um bem maior que é o futuro do nosso país.

Após a reunião foram sorteados diversos prêmios. UNIDOS VAMOS BARRAR O RETROCESSO! NENHUM DIREITOS A MENOS! APOSENTADORIA NÃO SE NEGOCIA, SE LUTA!

Confira a galeria completa de fotos do evento no Facebook da FAPESP. https://www.facebook.com/pg/federacaofapesp/photos/?tab=album&album_id=934644533396702&__tn__=-UC-R