ASSOCIAÇÃO DE MATÃO PROMOVE DIA DO APOSENTADO!

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Matão e Região realizou neste dia 24 de janeiro o Dia do Aposentado com a AAPMR. O evento faz parte das comemorações do Dia Nacional do Aposentado, comemorado no dia 24 de janeiro.

O presidente da FAPESP e da Associação dos Aposentados, José Veiga de Oliveira, o Sabiá, agradeceu a presença dos associados, convidados e parceiros. “É uma data importante que não pode passar em branco para fazermos as reflexões quanto aos direitos dos aposentados e pensionistas, sempre esquecidos pelo governo e até mesmo por uma parcela da sociedade. Mas também é uma oportunidade proporcionar momentos de lazer e conhecimento para os nossos associados”.

Foi um dia de muitas atividades relacionadas a área de saúde e direito do consumidor e ainda com um delicioso café .O evento aconteceu no Auditório da Comunidade Espírita Cairbar Schutel, em frente a Associação dos Aposentados.

Na abertura das atividades foi realizado um momento ecumênico de reflexão com pronunciamentos do padre Renato Gonçalves, da Paróquia Senhor Bom Jesus; do pastor Antonio Carlos Bizeli, da igreja evangélica Assembleia de Deus; e de Marcos Bassoli, vice-presidente da União das Sociedades Espíritas de Matão (USE).

As informações sobre direito do consumidor foram prestadas pelo advogado Carlos Eduardo Futra Matuiski. A DrogaVen proporcionou aos participantes os testes de glicemia e aferição da pressão arterial.

A diretoria da AAPMR prestou homenagens para esposas de diretores falecidos: Vera Augusta Alves, esposa do diretor José Sirdanes Alves; Maria Luiza Pereira Machado, esposa do diretor Osvaldo Machado e Shirlei Aparecida Gatti Regueiro, esposa do diretor Célio Salvador Regueiro. Também foram lembrados os diretores Laurindo de Mattos, João Pereira e Antonio Mascellani.

Houve ainda a entrega de um diploma de Honra ao Mérito para a senhora Aparecida Gatti Bortolani, esposa do saudoso Durval Santo Bortolani, que dá nome ao troféu concedido pela Câmara Municipal de Matão aos aposentados e pensionistas que tenham se destacado em benefício da categoria e da comunidade. A que instituiu a honraria e também o Dia Municipal do Aposentado e do Pensionista é de autoria do então vereador Cidinho.

Parabéns ao Presidente José Veiga de Oliveira, diretoria e colaboradores pela iniciativa e sucesso do evento! AAPMR SEMPRE COM OS APOSENTADOS!

Fotos, colaboração e informações de Minton Nunes