• facebook
  • Flickr
  • twitter
  • orkut

FAPESP entrega Ofícios aos Deputados Estaduais em dia de Manifestação Nacional de Reivindicações pelos Direitos dos Aposentados

No dia 20 de março de 2014, foi realizado em todo o país a Manifestação Nacional de Reivindicações pelos Direitos dos Aposentados. A FAPESP, Federação das Associações e Departamentos de Aposentados do Estado de São Paulo, entregou ofício aos Deputados Estaduais na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a ALESP, para solicitar ajuda para aprovação do Projeto de Lei 4434/08 de autoria do Senador Paulo Paim.

Os Diretores da FAPESP Adonias Cesário de Souza, José Goulart da Silva e Antero Ferreira Lima não mediram esforços e foram gabinete por gabinete explicar detalhadamente as autoridades a importância do auxilio da articulação na esfera Federal para aprovação do Projeto de Lei.

O teor da documentação visa solucionar o problema da nossa gente. Os aposentados do Regime Geral de Previdência Social que ganham mais que um salário mínimo vem desde a promulgação da Constituição Federal de 1988 tendo os vencimentos “achatados” anos após ano. Segundo especialistas o objetivo único, de certa forma disfarçada, desta ação do Governo Federal é levar todos os aposentados receber o salário mínimo.

Esse problema é uma afronta a todos os aposentados que contribuíram ao longo da vida para ter um rendimento maior para ter o mínimo de conforto quando se aposentasse. Por isso, caso aprovada a Lei o aposentado terá os rendimentos corrigidos na mesma proporção que se contribuiu, ainda mais, a matéria prevê que a Previdência pague em 5 anos as defasagens no salário dos aposentados. O projeto de Lei 4434/08 já foi aprovado no Senado e nas Comissões, falta agora o Congresso Nacional aprovar o projeto, parado desde 2003.

Os diretores destacam que a cada ano o aposentado que contribuiu para receber mais de um salário mínimo acaba ficando defasado e consequententemente com o tempo, recebendo a remuneração mínima. A FAPESP aguarda por meio desta ação que as lideranças estaduais articulam no Congresso a aprovação do projeto. O aposentado precisa ser valorizado e como qualquer outro cidadão tem gastos e merece que no mínimo de comodidade e que preserve a quantidade de salários contribuídos.

Os diretores da FAPESP entregaram a documentação aos Deputados Estaduais: Itamar Borges – Líder do PMDB, Rodrigo Moraes – Líder do PSC, José Zico Prado – Líder da Minoria, Leci Brandão – Líder do PC do B, Estevam Galvão – Líder do DEM, Carlos Giannazi – Líder do PSOL, Cauê Macris – Líder do PSDB, André do Prado – Líder do PR, Carlos César – Líder do PSB, Campos Machado – Líder do PTB, Barros Munhoz – Líder do Governo, Alex Manente – Líder do PPS, Major Olimpio – Líder do PDT, Beto Trícoli – Líder do PV, Luis Carlos Goldim – Líder do SDD, Luiz Cláudio Marcolino – Líder do PT, Gilmaci Santos – Líder do PRB, Feliciano Filho – Líder do PEN, Antônio S. Curiati – Líder do PP e Rita Passos – Líder PSD.

Com uma ação desta, lembramos as autoridades que nosso povo existe e estamos em tempos de mudanças. A aprovação da 4434/08 é a solução dos problemas do aposentado no país.

Clique aqui para voltar.