FAPESP PARTICIPA DE GRANDE DEBATE SOBRE A PREVIDÊNCIA SOCIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS AOS IDOSOS

Aconteceu hoje na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, debate sobre Previdência Social e políticas públicas aos idosos. Este evento marcou o início da Plataforma de Aposentados, Pensionistas e Idosos, em defesa da Seguridade Social, Emprego e Educação que agrega diversas entidades e lideranças entre elas a ABAESP e FAPESP e visa unir esforços na luta por políticas públicas aos idosos.

Com a frase “IDOSO VOTA” todas as lideranças mostraram a importância da participação dos idosos nas eleições deste ano, principalmente aqueles acima de 70 anos que devem usar sua experiencia de vida e exercer a cidadania em um momento tão importante para o país.

No primeiro momento a mesa foi composta pelos organizadores do evento e da Plataforma, o vice-presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva, o Presidente na Associação dos Bancários Aposentados do Estado São Paulo, ABAESP, Antônio Marcelo Mendes Ribeiro, o Diretor de relação Institucional educação, cultura e cidadania, Cícero dos Santos, a secretaria geral, Maria Da Glória Abdo, a representante do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, Adriana Magalhães, diretora do Sindicato dos Bancários, Maria Rosani, o presidente da FENAPI- Federação Nacional Dos Aposentados Pensionistas E Idosos, Edson Moreira Soares. As lideranças fizeram a leitura de várias reivindicações e bandeiras de luta e além da leitura de uma carta de compromissos dos candidatos com os aposentados e idosos, posteriormente assinada por todos.

Na oportunidade as lideranças falaram a importância de criar políticas públicas aos aposentados, pensionistas e idosos e que garantam a manutenção dos direitos dos idosos como também a ampliação, além da recriação do Ministério da Previdência e um reajuste real aos benefícios dos aposentados.

Após a leitura das reivindicações a mesa foi composta pela professora de psicologia da PUC e candidata a vice-governadora de Luiz Marinho, Ana Bock, o Candidato ao Senado, o ex-Deputado Federal e ex-Secretário de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, o candidato a Deputado Federal, o ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, o candidato a Deputado Estadual, Luiz Claudio Marcolino, o Candidato a senador por São Paulo e atual vereador, Eduardo Suplicy. Todos os candidatos assinaram carta de compromisso no qual garantem que irão atender as reivindicações dos aposentados e idosos e reafirmaram a importância de políticas públicas aos idosos.

Participaram ainda deste evento o senhor Antônio Sousa Ribeiro, mais conhecido como Trampolim, o Diretor da União dos Aposentados e Pensionistas de Transporte Coletivo de São Paulo, Antero Ferreira de Lima, o diretor de comunicação adjunto, Nelson Gonçalves, o presidente da Amaso Associação dos Metalúrgicos Aposentados de Sorocaba e Região, o senhor Evanildo Amancio, Diretor da UAPO, Antenor Queiroz e o vice-presidente Octaviano Pereira, o diretor dos Químicos do ABC, Paulo Hirofume Arashiro, o senhor Ari Aloraldo do Nascimento secretário de Organização e Política Sindical da direção Nacional da CUT – Central Única dos Trabalhadores entre dezenas de outras lideranças de aposentados de todo o estado de São Paulo.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! NOSSA LUTA NÃO PARA! IDOSO VOTA!