FAPESP PROMOVE FÓRUM DE DEBATE SOBRE PREVIDÊNCIA E ORGANIZAÇÃO

A FAPESP realizou neste dia 5 de setembro, debate sobre a Previdência Social e organização do movimento. O principal objetivo foi reunir as lideranças para traçar quais caminhos de luta seguir durante e após o processo eleitoral. Todas as lideranças demonstraram a preocupação na falta de políticas públicas aos aposentados e idosos.

Foram debatidos assuntos de extrema importância como cobrar compromisso dos candidatos na criação da secretaria do idoso, o retorno do ministério da Previdência, a importância de dar visibilidade ao idoso dentro dos planos de governo e não apenas tratar o aposentado como um número da Previdência Social mas sim, pessoas que merecem dignidade e respeito. Todas lideranças discutiram a importância da união entre as entidades. Foi de comum entendimento que é necessário dar o primeiro passo e promover mais fóruns ampliados para promover a união e integração das lideranças como também a elaboração de um documento unificado.

Neste encontro participaram o Presidente da FAPESP, José Veiga de Oliveira e o vice-presidente, Antônio Alves da Silva, o diretor de relações e movimentos sindicais, Milton Nunes de Brito (Tijolinho) e o diretor dos Químicos do ABC Paulo Hirofume Arashiro, o diretor jurídico, Jair Azzi, o presidente da União dos Aposentados, Pensionistas de Guarulhos o senhor Roberval Trajano, o diretor jurídico, o senhor Obede Muniz Teodoro, o vice-presidente da APEVO, Jandir Teixeira e advogado Dr. Nelson Lima Neto e o diretor Ademar, o Diretor da UAPO, Antenor Queiroz, diretor da FAPESP, José Salvador (Sintaema) ,Presidente da União dos Transportes José Aureliano Ribeiro de Vasconcelos também representando a COBAP, o diretor, Antero Ferreira de Lima e Ideo Rodrigues, diretora de comunicação, Fé Juncal, diretor de comunicação adjunto, Nelson Gonçalves,o Diretor de relação Institucional educação, cultura e cidadania da Associação dos Bancários Aposentados do Estado São Paulo, ABAESP, Cícero dos Santos, o senhor Antônio Sousa Ribeiro, mais conhecido como Trampolim, o senhor Ari Aloraldo do Nascimento secretário de Organização e Política Sindical da direção Nacional da CUT – Central Única dos Trabalhadores, João Batista Bravin, assessor da CUT e Diego Romano da CUT organização. JUNTOS FAZEMOS A DIFERENÇA!