ADMAP REALIZA 4º CONGRESSO PARA DISCUTIR A PREVIDÊNCIA SOCIAL

A ADMAP – Associação Democrática dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de São José dos Campos e Região realizou de 7 a 9 de agosto na Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos, em Caraguatatuba (SP), o 4º Congresso da ADMAP, com foco na defesa da Previdência Social.

A FAPESP esteve presente no evento participando desde a abertura do evento e junto com a COBAP discutiu o tema “Plano de Lutas”. Na mesa o vice-presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva e o Diretor da COBAP , José Aureliano Ribeiro de Vasconcelos, Atenágoras Lopes, coordenador nacional da CSP Conlutas e os diretores da ADMAP Omero e Berenice. Os líderes apontaram a importância da união e da luta e da organização do plano de lutas, ações e mobilizações contra a retirada de direitos e desmonte social.

Além dessa mesa de debates aconteceram mesas de discussões sobre a conjuntura nacional e internacional, a situação financeira da Previdência Social e perspectivas com membro da auditoria cidadã da dívida, as mulheres na luta contra a reforma da previdência, apresentação da Tese da Diretoria e das contribuições escritas recebidas, reunião em grupos para debate e apresentação de propostas, debate: sobre as eleições 2018 – propostas e candidatos e por fim, a plenária de votação das propostas aprovadas nos grupos de trabalho com as resoluções do Congresso.

Um Congresso desse nível se faz necessário em tempos de retiradas de direitos pois somente com um amplo debate sobre o assunto, empoderar as lideranças com informações para unir e fortalecer ainda mais a luta dos aposentados, idosos e trabalhadores e juntos buscarmos caminhos e soluções. Somente com muita luta e união podemos fazer a diferença!

Participaram desse importante Congresso diversas lideranças como os diretores da Associação do Grande ABC, Luiz Antonio, João e Idalino e Jose Stuchi,o Presidente da Associação de Piracicaba Eclética, João Carteiro, o diretor Jurídico da FAPESP, Jair Azzi, o senhor Dalniro conhecido como Gaúcho da Associação dos Aposentados de Caraguatatuba e a presidente da Federação do Rio de Janeiro, Yedda Gaspar.

Parabéns toda a diretoria da ADMAP liderada pelo presidente Lauro Silva e todos colaboradores pela iniciativa de promover um evento tão importante em tempos de retirada de direitos fundamentais. Na luta sempre aposentados! ESTAMOS JUNTOS SEMPRE!

Galeria de fotos no facebook.com/federacaofapesp