FAPESP REALIZA GRANDE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR DESAFIOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E CONJUNTURA POLÍTICA

A FAPESP realizou hoje, dia 26 de junho de 2018 na sede da COBAP São Paulo, Audiência Pública para discutir os desafios da Previdência Social e uma análise da conjuntura política e social.

A mesa de debates foi composta pelo Presidente da FAPESP, José Veiga de Oliveira, pelo Diretor da COBAP, José Aureliano Ribeiro de Vasconcelos representando o Presidente Warley Martins e Ex-Ministro da Previdência Social nos governos Lula e Dilma, Carlos Eduardo Gabas e do jurista e criador do Movimento #QueroUmBrasilÉtico, Luiz Flávio Gomes.

Abrindo as discussões o Presidente da FAPESP, José Veiga de Oliveira agradeceu a presença de todos e destacou a importância desse encontro e da formação das lideranças.

A equipe de jornalismo da Rede TVT esteve cobrindo todo o evento e a Audiência foi transmitida ao vivo pela página do Facebook da FAPESP e compartilhada com o ex-ministro Carlos Gabas. Obtivemos uma audiência de mais de 20 compartilhamentos e quase 10 mil pessoas alcançadas ao total. O juiz Luiz Flávio Gomes fez um panorama político, social e econômico alertando que nosso país caminha a beira de um colapso dos serviços públicos essenciais, a roubalheira institucionalizada promove o sucateamento de serviços básicos à população, argumentou a necessidade do fim do político como profissão, cargos por indicação política, o problema da educação no país e a questão da justiça e cumprimento das leis e a importância do voto na hora das eleições.

O Ex-Ministro da Previdência Social nos governos Lula e Dilma, Carlos Eduardo Gabas fez um panorama sobre a Previdência Social, o desmonte do INSS com a redução de funcionários ao fechamento de agências e lembrou que ainda ministro abriu centenas de agências a fim de dar mais acesso a população aos seus direitos, a importância de investimento em políticas públicas aos idosos, o alerta que a PEC 287 ainda pode ser votada este ano após as eleições, destacou a entrega das estatais aos estrangeiros, o encarecimento do custo de vida no Brasil por conta dessa política de exportar o que temos e comprarmos pelo dobro do preço e ainda ressaltou que nesta eleição o principal eleitorado serão os idosos e juntos podemos fazer a diferença e mudar essa política que só beneficia os empresários e a eles mesmos e apenas retiram direitos do povo.

Após a fala de ambos palestrantes foi aberto espaço para perguntas e respostas e foi realizado uma ampla discussão sobre questões da Previdência Social, da luta, política, jurídica e toda conjuntura nacional.

Agradecemos o apoio da COBAP como também agradecemos a presença das lideranças de todo o estado de São Paulo que participaram desse importante dia de debate. Estiveram presentes Associações de todo o estado como Associações da Capital, Taquaritinga e Monte Alto, Matão, Araraquara, Catanduva Alimentação, Catanduva, Piracicaba Eclética, Rio Claro, Químicos do ABC, Santo André, Jundiaí, Osasco, Guarulhos, Votorantim, Sorocaba, União dos Transportes, Embú, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e outras entidades e lideranças.

A FAPESP tem o compromisso e responsabilidade em promover o debate amplo de assuntos fundamentais que tangem a luta do aposentado, idoso e trabalhador. Informação é fundamental para nossa luta! A FAPESP SEGUE NA LUTA PELA MANUTENÇÃO DOS DIREITOS DOS APOSENTADOS!