COBAP ASSINA ACORDO DO INSS DIGITAL EM PERNAMBUCO

Neste dia 12 de junho a COBAP firmou com o Governo Federal a assinatura do termo de colaboração técnica do INSS Digital, o primeiro a ser celebrado no país, sem dúvida uma grande conquista para o movimento dos aposentados. Este acordo em breve será firmado em São Paulo e Distrito Federal.

A solenidade aconteceu na cidade de Recife, em Pernambuco, na Superintendência do INSS contando com participação do presidente da COBAP, Warley Martins, dos presidentes da FFAPIPE e FEAPESC, respectivamente, Gilberto Tim Maia e Iburici Fernnades, do diretor financeiro da COBAP, Gildo Arquiminio, o superintendente regional, Marcos de Brito, e os gerentes-executivos do INSS nos municípios de Recife, Garanhuns, Caruaru e Petrolina, além de autoridades, dirigentes, técnicos, servidores públicos e imprensa.

Esse acordo contemplará o acesso à plataforma online do INSS Digital, projeto que muda a forma de acesso aos serviços previdenciários com rapidez e segurança. Dessa forma a COBAP passará a requerer benefícios eletronicamente sem que os segurados precisem ir a uma Agência da Previdência Social, e nem percorrer grandes distâncias nas localidades que não contam com uma unidade de atendimento. Estão contemplados requerimentos de Aposentadorias Rural e Urbana (Idade e por Tempo de Contribuição, Pensão por Morte, Salário-Maternidade, Auxílio-Reclusão, Auxílio-Doença, Atualização de Cadastro, Benefício de Prestação Continuada, Recurso e Revisão de benefícios, bem como pedidos de cópia de processos. O principal objetivo do INSS Digital é aumentar a cobertura previdenciária garantindo maior celeridade no reconhecimento de direito. NA LUTA SEMPRE APOSENTADOS!