INTOLERÂNCIA POLÍTICA

A intolerância não nos leva a lugar algum. Quando não concordamos com A ou B devemos dentro de uma democracia promover um debate livre, plural e respeitoso. Infelizmente está se criando no Brasil uma cultura da intolerância, onde ameaça é gratuita, protesto proibido e a democracia é para poucos que estão ali no poder. Com isso tudo, nosso país, nossos direitos vão ralo abaixo...

Com as fake news ou notícias falsas as ideias se polarizam ainda mais com propagação de mentiras e ódio. A intolerância agride a liberdade política e simboliza uma ameaça do ideal de liberdade para todos.

A democracia é um sistema que assegura que a maioria decida, é a voz do povo. No entanto, exige respeito aos direitos das minorias, das vozes discordantes que fazem o sistema funcionar. Sem isso, a democracia não existe ou se torna frágil já que sem a voz do povo vivemos numa falsa “liberdade”.

Estabelecer instituições e um governo de maioria acaba sendo uma tarefa até simples no regime democrático. Garantir o direito das minorias e pessoas contrárias em uma convivência saudável acaba sendo mais difícil e desafiador.

O Brasil precisa de mais democracia, não de menos. A intolerância deve ser combatida com luta pela preservação dos nossos direitos, manutenção da liberdade de expressão e fim de ameaças a A ou B. Quando se prevalece apenas um grupo e não respeito a nada contrário isso é um grande problema.

Hoje a democracia é para poucos, a justiça é cega e seletiva. Os empresários e bancos comandam o país e está mais do que na hora de mudar. Nossa luta é árdua, mas não vamos nos calar e muito menos nos abater. A cada ameaça, surge o grito de uma multidão na construção de um país melhor, mais justo com seu povo.