APOSENTADOS DE LUTO: SENHOR OSWALDO LOURENÇO NOS DEIXA AOS 93 ANOS

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do senhor Oswaldo Lourenço, fundador e ex-presidente da FAPESP e da COBAP. Senhor Oswaldo nos deixa aos 93 anos. Haverá uma homenagem no Crematório Vila Alpina, Av. Francisco Falconi, 437 - Jardim Avelino, São Paulo - SP, 03227-000, mas até o momento sem horário confirmado.

Um exemplo para o movimento dos aposentados, um homem íntegro e comprometido com a luta, sem dúvida uma perda inestimável para todos nós. Já aos 18 anos, este lendário combatente já participara da primeira greve de sua vida, em 1943.

Líder dos portuários de Santos, eleito deputado estadual, combatente contra a ditadura, companheiro de Marighela, dirigente do Partido Pátria Livre, foi uma das figuras importantes da Constituinte de 1988, principalmente na questão da Previdência Social, e claro, líder do movimento dos aposentados e presidente do Sindicato de Aposentados e Pensionistas Ferroviários e demais categorias do Estado de São Paulo (SINDAPFER).

Nem a idade o fez se aposentar da luta, pelo contrário, com nove décadas de vida sempre teve uma força extraordinária. Oswaldo Lourenço consegue transpor sua luta sua simplicidade, muito além do tempo e agora para sempre na história do movimento dos aposentados.

Senhor Oswaldo nos deixa um legado imenso , um exemplo para todos nós e eternizado na luta e em seus dois volumes de seu livro de memórias, “Companheiros de Viagem”.

A vida é a nossa ressurreição com Ele. Ressuscitar é viver para sempre e temos a certeza que iremos todos nós encontrar na graça do Bom DEUS. A lembrança sempre continuará viva, presente e nunca irá desaparecer. Deus agora recebe em Seus braços.

Em nome da FAPESP e toda Diretoria o nosso profundo pesar a toda família e amigos. JESUS ESTÁ COM VOCÊ! Pedimos que o Bom DEUS CONFORTE a família e amigos. A todos nosso abraço FRATERNO. AMÉM!