FAPESP MARCA PRESENÇA NA 29º ROMARIA DOS APOSENTADOS!

A União faz a força e a diferença. Juntos formamos milhões querendo mudança. A FAPESP marcou presença na 29º Romaria dos Aposentados na Basílica de Nossa Senhora Aparecida em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, comemorado no dia 24 de janeiro. O evento foi organizado pela COBAP e Federações de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Primeiramente aconteceu a Santa Missa na Basílica de Aparecida que foi transmitida ao vivo pelos canais TV Aparecida e Cultura e pela rádio Aparecida. Mais de 3 mil aposentados lotaram a basílica junto com outros fiéis da Mãe Aparecida e numa só voz aclamando por mudanças e mais dignidade a vida do aposentado.

Na missa, celebrada pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes, no qual em sua homilia reforçou a importância da luta pela manutenção dos nossos direitos e na escolha dos nossos políticos neste ano de eleição e da importância da luta dos aposentados nesse cenário. Na missa, foi aberto o espaço para o secretário geral da COBAP Luis Legñani, representando todos os aposentados do Brasil, a ler a Carta de Aparecida pedindo dignidade, justiça e mudança na vida dos aposentados principalmente nesse cenário de desmonte dos direitos fundamentais e a PEC da Previdência, além de mostrar que o salário dos aposentados está há anos sem ter uma aumento real.

Após a Santa Missa os aposentados de todo o Brasil foram ao auditório no subsolo da Basílica. Neste encontro os Presidentes das Associações e lideranças de diversos estados tiveram a oportunidade de discursar, trocar experiências, debater, organizar a agenda de luta e reforçar a união no movimento.

O vice Presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva participou de entrevistas para imprensa local e na mesa solene presidida pelo Presidente da COBAP, Warley Martins, cumprimentou todos na plenária e alertou a atual situação da Previdência e conclamou os aposentados para a luta contra o desmonte da nossa Previdência Social e reforçou a importância da participação das mulheres.

Estiveram na mesa solene o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, o ex-ministro da Previdência, Eduardo Carlos Gabas, o filho do ex presidente João Goulart, João Vicente Goulart, o Presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta , o senhor Plínio Sarti representando o Sindinapi e outras lideranças nacionais e estaduais dos aposentados participaram de todo o Ato e discursaram palavras de ordem e mobilização para os aposentados e idosos.

Este dia de celebração e luta teve participação de todas as Federações com presidentes e seus dirigentes, a Central Nacional dos Aposentados, Diretoria da COBAP e principalmente as Associações filiadas a FAPESP, entidades de todo o estado participaram ativamente desse ato como São José dos Campos, Taquaritinga, Monte Alto, Matão, Araraquara, Catanduva Alimentação, Catanduva, Piracicaba Eclética e Metalúrgicos, Rio Claro, Químicos do ABC, Santo André, Jundiaí, Campo Limpo Paulista, STU Campinas, Osasco, Guarulhos, Votorantim, Sorocaba, União dos Transportes, Sindapfer, e outras entidades. Agradecemos a participação e emprenho de todos que mobilizaram suas bases, saíram cedo de casa em prol de um bem maior que é o futuro do nosso país.

Após a reunião foram sorteados diversos prêmios. VAMOS NOS UNIR E FAZER O ANO DE 2018 O ANO DE MUDANÇA E VITÓRIAS! NENHUMDIREITOS A MENOS! OS APOSENTADOS FAZEM A DIFERENÇA!

Confira a galeria completa de fotos do evento no Facebook da FAPESP.