Há 22 anos era fundada a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos

O 22º aniversário de fundação da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos dia 11 de fevereiro é motivo de grande orgulho para um grupo de aposentados que persistiu no objetivo de ter em Valinhos uma entidade de classe, com prestação de serviços que hoje reúne mais de seis mil sócios ativos.

Em 1990, os aposentados tiveram muitas perdas em seus vencimentos devido a implantação da Medida Provisória 147. Em Valinhos Ovídio Vacari, Antônio Zanivan, Alício Ribeiro e Natal Tassi deram início a um movimento em prol dos aposentados que originou a criação de uma entidade de classe, denominada Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos.

A fundação foi em 11 de fevereiro de 1992 e para primeiro presidente foi eleito Jacob Turcatti, Ovídio Vacari foi eleito vice – presidente e Rene Buzatto o tesoureiro, essa diretoria teria um mandato provisório de seis meses. Na eleição para eleger a nova diretoria biênio 92/93 foi eleito Ednei Norder que permaneceu no cargo apenas uma semana, após sua renúncia assumiu Ovídio Vacari que foi sendo reeleito e permanece no cargo até hoje, com um trabalho grandioso, fazendo com que a AAPV atingisse altos índices de aceitação por todos os benefícios prestados.

Na Casa do Aposentado, sede da AAPV na Rua Antônio Madia Filho 59, as portas estão sempre abertas para esclarecimentos, para o atendimento jurídico, de saúde, para os passeios ou simplesmente para um bate papo ou um cafezinho.

Ovídio Vacari que foi um dos fundadores e atual presidente da AAPV, fala com entusiasmo da entidade, especialmente pela atenção que presta aos aposentados e pensionistas, sempre oferecendo informações e orientações para que todos possam usufruir de todos seus direitos conquistados com muita luta e trabalho. “Estou feliz, sinto-me recompensado por tantos anos de dedicação a esta causa, nesses 22 anos temos muito o que comemorar, crescemos, nos aperfeiçoamos e hoje somos reconhecidos pelo nosso trabalho.

Fonte: Assessoria de imprensa Assoc. de Valinhos