• facebook
  • Flickr
  • twitter
  • orkut

FAPESP NO CONGRESSO NACIONAL DA COBAP EM PORTO DE GALINHAS!

Os delegados e dirigentes da FAPESP estiveram presentes no XXIV Congresso Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos (CNAPI) da COBAP em Porto de Galinhas, Pernambuco entre os dias 19 a 22 de outubro. O Presidente da FAPESP, José Veiga de Oliveira participou de reuniões com os Presidentes de Federação e diretoria da COBAP comandadas pelo Presidente da COBAP Warley Martins. Os delegados da FAPESP estiveram em peso na Assembleia Geral da COBAP onde foram deliberados assuntos que traçarão o movimento dos aposentados na área se comunicação, estrutura e movimento de rua.

A Diretoria da FAPESP, representada pelo presidente José Veiga de Oliveira, entregou ofício ao Presidente da COBAP Warley Martins durante reunião dos presidentes de federações no Congresso Nacional da COBAP em Porto de Galinhas. A carta foi lida para todos os presentes e reforça o posicionamento da FAPESP, sendo totalmente contrária a Reforma da Previdência.

Os Delegados da Federação de São Paulo estiveram presentes participando de todas palestras e realizando perguntas. Somente com união e troca de experiências é possível construir uma luta cada vez mais forte!

Na abertura do evento, o presidente da Confederação, Warley Martins, deu as boas-vindas aos congressistas e reafirmou a importância da união no movimento dos aposentados. Também participaram da mesa de abertura o anfitrião do evento, o presidente da Federação de Aposentados e Pensionistas de Pernambuco - Fapipe, Tim Maia, a coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fatorelli, representando o Conselho Jurídico da COBAP, Maria de Lourdes Dornelles, o presidente da CGTB, Ubiraci Dantas; o vice-presidente da Anfip, Décio Bruno Lopes; o diretor executivo do Mosap, Marco Aurélio; o representante do INSS, Alberto Freitas e o advogado previdenciário, Paulo Perazzo. A Central Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, esteve representada pelo senhor Iburici Fernandes presidente da entidade.

O segundo dia de Congresso contou com a presença do senador Paulo Paim. Na oportunidade, o senador destacou sua luta dentro do Congresso Nacional, na defesa da Previdência Social e nos direitos dos aposentados, idosos e trabalhadores e comemorou ser o ganhador do prêmio Congresso em Foco como principal destaque na defesa à Previdência Social. Dirigentes de aposentados defenderam a candidatura do senador Paulo Paim para a presidência da República em 2018.

No mesmo dia, o vice-presidente da da Anfip, Décio Lopes e , Maria Lúcia Fatorelli, auditora fiscal e coordenadora da organização brasileira Auditoria Cidadã da Dívida, falaram sobre o desmonte da Previdência Social e todo impacto na sociedade com a aprovação das reformas trabalhista e previdenciária e o quanto o governo maquia os números da Previdência para produzir um cenário de caos e culpar o povo, quando na verdade são eles que produzem o déficit e não o povo. Já o senhor Alberto Alegre, técnico do INSS, apresentou os serviços do INSS. O geriatra, Dr. Antônio Cláudio Neves, tirou dúvidas sobre a prevenção de doenças mais recorrentes na terceira idade.

O último dia de palestras do Congresso contou com a palestra do coordenador do Instituto Nacional de Estudos Sócio Econômicos, Nazareno Godeiro no qual destacou a importância da Petrobrás na economia brasileira.

Ainda no terceiro dia aconteceu a apresentação do BMG, do laser Eco Fibra, da área técnica do INSS. Por fim o ex-deputado federal Vivaldo Barbosa, falou sobre a luta pelos direitos previdenciários e trabalhistas e o Conselho Jurídico da COBAP tratou das principais ações judiciais que beneficiam os aposentados e idosos e assuntos que são pertinentes ao movimento dos aposentados.

Parabéns COBAP pela organização do evento e a oportunidade de unir e passar o conhecimento para nossos aposentados e idosos! Juntos somos mais fortes!

Clique aqui para voltar.